Diretor de Monster Hunter revela qual experiência do jogo quer recapturar com o filme

Cena de Monster Hunter (Foto: Divulgação)

No sábado (10) aconteceu a Comic-Con de Nova York, diversas novidades sobre o filme Monster Hunter foram apresentadas. O diretor Paul W. S. Anderson falou sobre seu novo filme que conta com Milla Jovovich, sua esposa, como protagonista e explicou o motivo dela ser uma humana do nosso mundo em um mundo desconhecido por ela (via IGN).

“Eu queria recapturar a sensação de quando joguei o videogame pela primeira vez. Vim para o jogo sem saber nada sobre ele. E, como um estranho, estava imerso neste mundo contendo essas paisagens incríveis e essas criaturas incríveis. E eu pensei: ‘Eu quero isso. Essa deve ser a experiência de ir ao cinema também'”, explicou o cineasta.

Em Monster Hunter, Milla Jovovich interpretar a Capitã Natalie Artemis, uma oficial militar cuja unidade de elite foi transportada para um reino hostil onde existem tantas maneiras horríveis de morrer graças ao local, assim como a vida selvagem. Anderson acrescentou: “Milla é o avatar para o público. Ela é a novata indo para este mundo. Ela é a pessoa do nosso mundo. Então não há nada sobre o mundo do Monster Hunter que está acontecendo pela primeira vez”.

Sem excluir ninguém

Paul W. S. Anderson ainda falou sobre querer recriar a experiência do famoso jogo da Capcom: “O que é bom para os jogadores sobre isso é que recria sua primeira experiência quando você jogou Monster Hunter. Mas também o que é bom é que não exclui ninguém, porque se você não souber nada sobre o jogo, ela é a personagem que diz, ‘Meu Deus, o que são essas criaturas? O que é este mundo? Como funciona?'”.

O diretor ainda contou que a personagem de Jovovich contará com a ajuda dos habitantes deste mundo perigoso, e que apesar de Artemis ser “uma guerreira feroz do nosso mundo, mas a habilidade que ela aprendeu como uma Ranger do Exército dos EUA, que é boa neste novo mundo, essas habilidades não significam muito quando você está lutando contra esses monstros de 50 pés (15 metros) de altura”.

Monster Hunter chegará nos cinemas em abril de 2021.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.