Produtor de novo Mortal Kombat diz que fará justiça a personagens esquecidos

Sub Zero em jogo Mortal Kombat
Sub Zero em jogo Mortal Kombat (Divulgação)

Se você nasceu nos anos 2000 certamente não vai se lembrar dos filmes de Mortal Kombat, baseado na famosa série de videogames. Uma nova versão do longa está sendo produzido para os cinemas, e parece que terá maior tempo de tela para personagens que antes pareciam esquecidos.

Todd Garner, co-produtor da adaptação que tem estreia prevista para o ano que vem, falou sobre isso no twitter, ao trocar mensagens com um fã, que perguntou se o filme faria justiça aos personagens Sub-Zero e Scorpion. Eles são rostos comuns da franquia, sendo deles inclusive os poderes mais atraentes dos jogos, e estiveram presentes em quase todos, e até mesmo no filme de 1995 dirigido por Paul WS Anderson.

O problema é que nessa ocasião, o tempo de tela dos personagens foi significativamente reduzido, especialmente no caso de Sub-Zero que aparece por pouquíssimos minutos. E mesmo que a luta entre Scorpion e Johhny Cage seja uma das mais lembradas, ela apenas apresentou o personagem que não teve mais relevância significativa no enredo. Acrescenta-se a isso o fato de nenhum dos personagens possuir diálogos, algo que Garner está mais que disposto a não repetir.

“Por favor faça justiça para Sub-Zero e Scorpion. Eles foram completamente subaproveitados em MK”, escreveu o fã, e o co-produtor respondeu de imediato: “Isso eu posso prometer a você”. Algo mais que acertado para essa nova versão é a contratação de atores com habilidades em artes marciais, deixando assim de utilizar muitos dublês.

Hiroyuki Sanada (The Last Samurai, 47 Ronin) e Joe Taslim (The Raid, Fast and Furious 6) já foram confirmados para interpretarem Scorpion e Sub-Zero, respectivamente, ambos com as características necessárias exigida pelos diretores. Será que o filme vai se sair bem nos cinemas? A estreia de Mortal Kombat está prevista para 21 de janeiro de 2021.