Diretor de novo Robocop toma decisão drástica e deixa fãs apreensivos

Robocop
Robocop (Imagem: Divulgação)

A sequência de Robocop, que fará uma continuação dos acontecimentos do filme lançado em 1987, sofreu uma importante baixa recentemente, a saída do seu então diretor Neill Blomkamp, que usou o seu perfil no Twitter para anunciar que estava deixando o comando da produção. 

O cineasta explicou que o motivo para tomar tal decisão seria o fato do MGM Studios querer que as filmagens do novo longa tivessem início imediato. Neste caso, ele não poderia mais continuar na função por estar envolvido em outros projetos. “Fora de RoboCop. Estou filmando um novo terror/suspense e a MGM não pode esperar/precisa filmar agora. Empolgado para assistir ao filme nos cinemas com os outros fãs”, declarou ele. 

Apesar da perda, os admiradores do herói podem respirar aliviados, já que o estúdio não pretende desistir do projeto e deve encontrar logo, um novo diretor para estar à frente da continuação, que irá ignorar o filme de 2014, que trouxe uma nova história da original, e foi dirigido pelo brasileiro José Padilha. Apesar disso, não se sabe mais detalhes sobre o novo longa do Robocop, assim como ainda não há uma previsão para uma data de estreia. 

O roteiro é assinado pela dupla: Ed Neumeier e Michael Miner, os mesmos responsáveis pelo texto do filme original. Em junho deste ano, Blomkamp falou sobre o que estava por vir. “O roteiro está sendo escrito. Está indo bem! Imagine assistir Verhoeven fazendo uma continuação”, disse também no Twitter.

Além disso, o cineasta também garantiu a um fã que o uniforme original do protagonista também seria mantido nesta nova produção. Com a troca de diretores, entretanto, não se sabe ao certo se haverá modificações nestes quesitos. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort