Fracasso de X-Men: Fênix Negra mudou visão do diretor sobre Os Novos Mutantes

Josh Boone, diretor de Os Novos Mutantes
Josh Boone, diretor de Os Novos Mutantes (Divulgação)

Josh Boone diretor de Os Novos Mutantes deixou claro que fica mais confiante com seu trabalho no filme devido ao fracasso de crítica que foi X-Men: Fênix negra no ano passado. Protagonizado por Sophie Turner, o longa teve um orçamento de 200 milhões de dólares e arrecadou apenas 243 milhões de dólares mundialmente, sendo os Estados Unidos foram responsáveis por somente 65 milhões em bilheterias. Mesmo tentando corrigir erros de filmes passados dos X-Men, Fênix Negra não animou os fãs, e chegou a ganhar apenas 23% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Enquanto isso, Os Novos Mutantes passou por uma série de contratempos principalmente em relação a atrasos. O filme foi adiado a primeira vez quando a Fox começou sua fusão com a Disney, e parecia ter ganhado uma data de estreia definitiva em abril deste ano, mas o estouro do coronavírus fez com que ele novamente fosse adiado, e agora sem uma data de lançamento. Os fãs estão até pedindo que ele seja lançado diretamente no streaming, mas até o momento os estúdios não se pronunciaram sobre.

Em entrevista à revista Empire, o diretor explicou o motivo de não se sentir pressionado por bons resultados com Os Novos Mutantes. “Olha, você só pode ir acima de X-Men: Fênix Negra. Isso não quer dizer nada de ruim sobre as pessoas envolvidas, mas era o que era. Honestamente, sinto menos pressão agora do que antes de [a primeira data prevista de lançamento]. Porque testamos nosso filme tantas vezes e o público adorou”, disparou ele que revelou ainda que o novo filme era exatamente do jeito que ele queria fazer.

Segundo Boone sua única frustração foi não ter conseguido criar as sequências que planejou, afinal Os Novos Mutantes será um filme único. Até agora o único problema do filme tem sido a incapacidade de encontrar uma data de estreia, mas o diretor está confiante que ele se sairá muito melhor que sua obra anterior.