Diretor de O Coringa, Todd Phillips fala sobre competir com a Marvel

O Coringa (Reprodução)

A recepção de O Coringa no Festival de Cinema de Veneza continua dando o que falar. As críticas têm sido extremamente positivas, tanto para o filme quanto para a performance de Joaquin Phoenix. Apesar disso, o diretor Todd Phillips revelou se sentiu-se pressionado a competir com a Marvel.

Durante a coletiva de imprensa, Todd foi questionado se o novo gênero de filmes de super-herói que criou com O Coringa poderia ser uma “arma” da Warner/DC contra a Marvel, ao que respondeu: “Eu não sei sobre competição com a Marvel, nunca estive no mundo dos quadrinhos antes. Quando pensamos [na ideia do filme] pela primeira vez, pensamos em fazer algo diferente. É só“.

Eu não sei que tipo de efeito [o filme] terá sobre outros diretores. Eu acho que os filmes baseados em quadrinhos têm estado muito bem, e eles não precisam necessariamente serem mudados. Nós simplesmente pensamos que poderia ser uma forma excitante de enxergar o gênero. Não tenho certeza do que isso significa para os fãs da DC ou Marvel, como eles mudarão a forma como fazem as coisas“, explicou ele.

Sem dúvida Todd deve se sentir “vingado” depois de quase um ano tentando convencer o estúdio a financiar uma versão para maiores do filme. “Foi um filme difícil de convencer a DC e o estúdio a fazer, mas continuamos insistindo porque sentimos que era algo bem especial. E para ser justo, a Warner deu um grande voto de confiança com esse filme, e somos gratos por isso.

Sucesso

O longa encontra-se com nota 9,7 no site IMDB, e praticamente todos os especialistas concordam que a produção receberá várias indicações durante a temporada de premiações, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator, entre outros. O Coringa ainda percorrerá outros festivais antes de chegar aos cinemas para finalmente ser conferido pelo público em geral no próximo dia 3 de outubro.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.