Bebê Yoda (Reprodução)

A série do streaming Disney+ O Mandaloriano já vinha dando muito o que falar desde o seu anúncio, porém ninguém esperava o tamanho do sucesso que chegaria com a introdução do personagem Bebê Yoda. Sobre ele, o diretor Taika Waititi fez uma revelação interessante.

A pequena criatura foi mantida em segredo absoluto até a estreia do primeiro episódio, um feito dificílimo na era da internet e das redes sociais. Mas valeu a pena. Quando o Mandaloriano de Pedro Pascal descobriu que sua valiosa encomenda era na verdade um misterioso bebê, começava provavelmente a maior febre de 2019.

Uma mistura de marionete e efeitos especiais, o personagem foi imediatamente apelidado de Bebê Yoda, devido à sua semelhança óbvia com o lendário mestre. Porém tanto o criador Jon Favreau quanto o próprio presidente da Disney Bob Iger (que se referem oficialmente a ele como A Criança) deixaram claro que ele foi batizado, porém esse detalhe só será revelado no futuro.

Quando questionado, Taika, que dirigiu o último episódio da primeira temporada e também deu voz ao droide IG-11, comentou: “O nome dele não é Bebê Yoda! Eu vou esperar pelo Favreau para revelar isso”. Ou seja, o segredo não é tão bem guardado assim e é na verdade compartilhado por muitos integrantes da série.

Segredos

A segunda temporada, que já está começando a ser produzida, terá entre outros destaques a busca pelo planeta natal e pelas origens do Bebê, assim como sua possível união com os Jedi. Obviamente seu nome é parte essencial dessa busca, e a sua verdadeira identidade certamente terá grande impacto no futuro da trama, assim como as circunstâncias através das quais ele foi aparentemente sequestrado.

Algumas teorias apontam para desde um “renascimento cíclico” da desconhecida espécie, passando por um clone de Yoda, e até mesmo por uma explicação mais óbvia, de que ele seja simplesmente mais um exemplar da raça que nunca foi nomeada e vive de forma reclusa.

Para compensar, ao menos agora sabemos o nome verdadeiro de Mando, Din Djarin, e um pouco mais sobre o seu passado e como ele acabou sob a proteção e treinamento dos Mandalorianos. Por enquanto os novos episódios ainda não tem data de estreia.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui