Diretor de Os Novos Mutantes revela seu plano para a história

os-novos-mutantes
Os Novos Mutantes (Divulgação)

Se tem um filme muito aguardado, ele atende pelo nome de Os Novos Mutantes. O longa da Marvel já sofreu diversos atrasos, e último aconteceu devido ao coronavírus, fazendo com que os fãs pedissem à Disney, que o lançasse direto no streaming, porém nada feito, já que o estúdio acredita no potencial financeiro do longa nas salas de cinema.

Mas o filme acaba tendo mais dúvidas do que certezas. Marcado para entrar na programação dos cinemas em agosto de 2020, ainda não se sabe se ele será integrado no Universo Cinematográfico da Marvel, quando a empresa reiniciar os X-Men, como planeja. O diretor Josh Boone, deseja continuar seus filmes, gerando assim uma trilogia.

Ele conversou com a revista especializada SFX Magazine, e falou um pouco sobre seus planos para continuações dos filmes: “No fim das contas, depois de todo esse tempo, pude fazer o meu filme Os Novos Mutantes, e estou orgulhoso disso. O que espero agora é que seja bem-sucedido o suficiente para que o estúdio me permita concluir uma trilogia. Eu tenho tudo planejado”, disparou.

Como o cineasta frisou na entrevista, o sucesso de seu filme será fundamental para que a Casa do Mickey Mouse decida dar a ele uma sequência, mas ele não perde a esperança, e inclusive se vangloriou pelo fato de a Fox  não ter interferido no seu processo criativo, como é comum acontecer, sobretudo em filmes de heróis.

Em uma entrevista no início do ano, Boone declarou que só cortou uma única cena pós-credito por causa do acordo Fox/ Disney, em que Antonio Banderas era apresentado como Emmanuel da Costa, pai de Roberto (Henry Zaga): “Foi intencional que não filmamos … porque a Marvel possui os X-Men agora e fará suas próprias coisas, não havia motivo para filmar”, falou ele para a Entertainmet Weekly