Diretor de Pantera Negra assume outro personagem dos quadrinhos

Ryan Coogler nos bastidores de Pantera Negra (Reprodução)

Depois de entregar o estrondoso sucesso de crítica e bilheteria Pantera Negra em 2018, o diretor Ryan Coogler agora parte para encarar mais uma adaptação dos quadrinhos. Porém não se trata de mais uma propriedade da Marvel, e sim da concorrência.

Ryan acaba de ser confirmado como diretor do longa que trará à vida os personagens da série ‘Bitter Root’, criada por David F. Walker e Sanford Green e lançada pela Image Comics. A propriedade recebeu o prêmio Eisner de Melhor Nova Série e também foi indicada ao prêmio Ringo, ambos esse ano.

A trama é ambientada no bairro do Harlem, em Nova Iorque, durante a década de 20, onde uma família que costumava caçar monstros é confrontada com um novo inimigo ao mesmo tempo que tenta resolver seus próprios problemas pessoais. Conhecidos como Sangeryes, essa família tem protegido a humanidade contra as forças sobrenaturais por várias gerações.

Com a maioria desses caçadores velhos ou mortos, os sobreviventes precisarão se unir para continuar em sua missão. ‘Bitter Root’ usa o preconceito racial da época como pano de fundo para a história, e a transformação de humanos em demônios como alegoria.

Prestígio

A série possui 5 volumes publicados, com o último tendo sido lançado em março desse ano e o primeiro feito tanto sucesso que esgotou depois de apenas 2 dias e precisou receber novas cópias. Dada a ótima recepção (com nota média de 9.2 da crítica), o estúdio Legendary adquiriu os direitos para o cinema no ano passado.

Os próximos projetos de Coogler são as sequências “Space Jam 2” estrelada por LeBron James, e “Pantera Negra 2”, que segundo o presidente da Disney Bob Iger já está sendo escrita. O filme fará parte da Fase 5 do MCU com previsão de estreia para 2021, com Chadwick Boseman como Rei T’Challa e Danai Gurira como Okoye confirmados para retornar, assim como o britânico Martin Freeman.

 

Bitter Root (Reprodução)

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort