Diretor de Parasita adianta detalhes sobre série da HBO

Parasite
Parasita (Imagem: Divulgação)

2019 trouxe grandes filmes, porém talvez nenhum tão perfeito ou socialmente relevante quanto Parasita, obra-prima do diretor Bong Joon-ho. O sucesso do longa, recentemente indicado ao Oscar, deu origem à uma nova série da HBO que está sendo desenvolvida pelo próprio Bong e por Adam McKay.

O projeto levantou discussões em Hollywood e entre a crítica especializada, com opiniões diversas. Em nova entrevista concedida à Variety, o diretor apontou o caminho que pretende seguir: “Quando eu penso em uma série limitada, eu realmente penso nela como um filme expandido. Como Fanny e Alexander do Ingmar Bergman: você tem uma versão para o cinema de 3 horas e uma versão de 3 horas para a tv. Então meu objetivo é criar uma versão expandida de alta qualidade de Parasita.

Bong fez questão de esclarecer o andamento do projeto: “[A série] ainda está nos estágios iniciais. Em breve vou me encontrar com o Adam para falar sobre o desenvolvimento. Por agora, muitas coisas ainda estão em aberto”. Isso incluiria se a produção será ambientada na Coréia do Sul, como no original, ou em um país de língua inglesa.

Parceria

Já sobre trabalhar com McKay, ele declarou: “O Adam McKay e a HBO fizeram Succession muito bem, trabalhar com esses artistas que criaram grandes trabalhos, eu gostaria de colocar em prática essa tentativa de expandir o filme e explorar todas as ideias que eu tive no estágio de escrita do roteiro, do que pode acontecer entre as cenas através da série de tv.

Os comentários do diretor parecem deixar claro que não se trata de um remake, o que boa parte do público temia. Apesar do filme ter sido finalizado perfeitamente, a possibilidade de assistir a uma versão expandida desse universo e ver novas histórias sendo contadas é definitivamente interessante.

Parasita está concorrendo nas categorias Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Diretor, Roteiro Original, Edição e Design. A cerimônia do Oscar acontece no próximo dia 9 de fevereiro.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

ankara escort