Diretor de Penny Dreadful fará nova série de suspense baseada em best-seller

Paco Cabezas
Paco Cabezas (Divulgação)

Paco Cabezas, diretor de séries responsável por The Alienist: Angel of Darkness, Fear The Walking Dead e Penny Dreadful: City of Angels foi contrato para dirgir a nova série da ViacomCBS International Studios, chamada The Gypsy Bride. O profissional já esteve a frente de outros programas como The Strain, e American Gods, e não apenas colaborará com a direção de episódios no novo projeto, e sim com a liderança de todo o desenvolvimento criativo, já que a história será baseada no romance La Novia Gitana, escrito por Carmem Mola.

O drama policial é centrado em Elena Blanco, inspetora de homicídios, uma inspetora de homicídios encarregada de solucionar os chamados assassinatos de noivas ciganas. Sete anos atrás, um homem foi condenado pelo assassinato sádico de uma futura noiva cigana. Mas quando a irmã da vítima é assassinada de maneira semelhante – novamente antes de seu casamento – Blanco tem que reabrir o caso e descobrir se há um assassino imitador à solta ou se o homem na prisão pelo primeiro assassinato é realmente inocente.

“Por anos, estive procurando um projeto de suspense de detetive combinando um enredo sincero e natural com um pouco de terror para aplicar tudo o que aprendi trabalhando em Hollywood, e chamada The Gypsy Bride é perfeita para isso”, disse Paco Cabezas em um comunicado divulgado pelo site The Hollywood Reporter. O livro La Novia Gitana, foi lançado em 2018, e teve cerca de 150 mil cópias vendidas em dez países. Mola transformou a história em uma trilogia, com os sucessos La Red Púrpura (A Rede Roxa em tradução livre) e La Nena (A garota). A última série na qual Paco esteve envolvido foi Penny Dreadful: City of Angels, que teve seu cancelamento divulgado pela Showtime no início deste mês. O programa que contou uma história antológica fugiu muito do enredo de seu antecessor, que se passava Londres vitoriana.