Diretor de primeiro Alien revela se franquia pode ganhar novos filmes

O diretor Ridley Scott revela que franquia Alien tem fôlego para ganhar novos filmes (Imagem: Divulgação)

O diretor do primeiro filme da franquia de Alien (1979), Ridley Scott revelou sobre o futuro da franquia durante uma entrevista ao Los Angeles Time.  O cineasta falou que mesmo que em baixa bilheteria, a trama ainda tem muito para contar.

Além do filme original de 1979, Ridley Scott também foi o responsável pelos prelúdios Phometheus e Alien: Covenant. “Eu ainda acho que tem muita quilometragem para ser rodada em Alien, mas agora temos que voltar a evoluir”, relatou ele.

Durante o bate-papo com o Los Angeles Times, Scott ainda falou sobre suas ideias, caso ocorra uma continuação da franquia. “O que eu sempre pensei enquanto estava fazendo o primeiro filme é por que uma criatura como essa seria feita, e por que estava viajando no que eu sempre pensei que seria uma espécie de embarcação de guerra, carregando aqueles ovos. Qual era o propósito do veículo e qual era o propósito dos ovos? Esse é o ponto a ser questionado – quem, por que e para qual objetivo é a próxima ideia, acredito eu”, ressaltou o diretor.

 A Disney, atual proprietária da Fox, já revelou que pretende dar continuidade a franquia de Alien, principalmente depois que o CEO da empresa, afirmou que pretende fazer um reboot da produção original de 1979. Porém, o estúdio ainda não informou nenhum plano de uma novo filme. 

Vale ressaltar que o sucesso de Alien acabou criando uma franquia de livros, quadrinhos, jogos e até mesmo brinquedos. A franquia durante anos se consolidou com uma das mais lucrativas do mercado cinematográfico. A franquia também foi a responsável por lançar a carreira de Sigourney Weaver, e foi em Alien que a atriz teve seu primeiro papel principal. O último filme da franquia foi Alien: Covenant, produção lançada em 2017.