Diretor de Quarteto Fantástico faz revelação surpreendente envolvendo Sue Storm

Quarteto Fantástico
Quarteto Fantástico (Imagem: Divulgação)

A versão de Quarteto Fantástico de 2015, com certeza, não é a melhor do grupo de super-heróis nos cinemas. Além dos problemas dos bastidores, o resultado não agradou os fãs e nem a crítica. Em entrevista recente, concedida ao Geeks of Color, o diretor Josh Trank revelou que ele queria escalar uma atriz negra para dar vida à Sue Storm – a Mulher Invisível.

A Fox acabou escolhendo Kate Mara. A escolha de uma atriz branca para o papel teve que ser justificada na trama, uma vez que Michael B. Jordan assumiu como Johnny Storm/ Tocha Humana e Reg E. Cathey interpretou o Dr. Franklin Storm. Na história, Sue acabou ganhando uma história envolvendo adoção para explicar o seu parentesco com Johnny e Franklin.

“Houve muitas conversas controversas nos bastidores sobre isso”, disse o diretor. “Eu estava principalmente interessado em uma Sue Storm negra, um Johnny Storm negro e um Franklin Storm negro. Mas quando você está lidando com um estúdio em um filme grande como esse, todo mundo quer manter a mente aberta para saber quem serão as grandes estrelas. Como, ‘Bem, talvez seja Margot Robbie ou algo assim.’ Mas, quando se tratou disso, encontrei muitas críticas pesadas ao escalar uma mulher negra nesse papel”.

O cineasta acrescentou: “Quando olho para trás, eu deveria ter saído fora quando esse tipo de coisa aconteceu. E me sinto envergonhado de não ter feito isso, porque esses não são os valores que representam minha própria vida, e eu sou alguém que sempre falo em defender o que eu acredito, mesmo que isso signifique queimar minha carreira. É ruim que eu não tenha levado isso à tona quando esse problema surgiu. Senti que havia falhado nesse aspecto, mas essa era uma situação estranha e lamentável, não sei mais como colocá-lo”.

Trank ainda afirma que o seu maior arrependimento foi não ter lutado o suficiente para ter sua visão nos estágios iniciais do desenvolvimento do filme. “No final do dia, eu me conheço e, especialmente naquela época, eu era como um pit bull sobre as coisas, mas era algo em que me sentia mais decepcionado. Se há um arrependimento que tenho, e falei muito sobre não ter nenhum arrependimento, é esse o problema”, confessou.

Lançado em 2015, Quarteto Fantástico foi estrelado por Kate Mara (Mulher Invisível), Michael B. Jordan (Tocha Humana), Miles Teller (Senhor Fantástico) e Jamie Bell (Coisa). Com um orçamento de US$ 120 milhões, o longa arrecadou apenas US$ 168 milhões nas bilheterias ao redor do mundo.