Diretor de Quarteto Fantástico revela arrependimento que lhe causou grande prejuízo

Quarteto Fantástico
Quarteto Fantástico (Divulgação)

Você já imaginou que uma coisa que alguém escreve em um tuíte pode custar muito dinheiro? O diretor Josh Trank, de Quarteto Fantástico (2015) sentiu isso na pele, e revelou em entrevista recente ao site Polygon que se arrependeu de algo que escreveu em sua rede social que custou 10 milhões de dólares à Fox, além de sua própria reputação.

Tudo aconteceu na complicada reinicialização de Quarteto Fantástico. Trank havia sido chamado pela Fox porque tinha estourado com Chronicle, filme com orçamento de 12 milhões de dólares, que faturou 126 milhões em bilheteria. O estúdio acreditou que ele tinha a fórmula mágica da multiplicação, e acreditou no seu poder de persuasão de público.

Mas nada saiu como esperado, embora a Fox tenha aprovado o roteiro, quando os primeiros vislumbres do filme começaram a sair, ela não gostou nada do que viu. O filme parecia sombrio demais, e sem aquele quê de diversão que fez de Os Vingadores um sucesso absoluto. Uma outra equipe foi chamada para fazer o que Trank não tinha conseguido.

Pediram que várias páginas de roteiro fossem reescritas, e muitos profissionais foram contratados às pressas. Trank mesmo reescreveu uma infinidade de cenas, embora se recusasse a seguir a linha Vingadores, de jogar humor em cenas que não precisavam ter humor. Seus roteiros foram sumariamente ignorados, assim como seu trabalho.

Na entrevista ele relata que outra equipe de direção fazia tudo e o chamava para dar sua opinião apenas para cumprir o protocolo de que ele era o diretor, mas que na verdade já não dirigia mais nada. Quando o filme ganhou trailer e uma versão final que ele assistiu antes do lançamento, o que o cineasta viu na tela foi algo que levava seu nome, mas que não tinha nada do que ele havia pensado, e reclamou no Twitter, dizendo: “Um ano atrás, eu tinha uma versão fantástica disso [o filme]. E ele teria recebido ótimas críticas. Você provavelmente nunca o verá, mas essa é realidade”.

“Eles realmente prestam atenção ao que as pessoas estão dizendo no Twitter. Eles olham para isso e dizem: ‘Merda, as pessoas estão assustadas com o que não vai ser engraçado. Então, precisamos gastar US $ 10 milhões para reescrever a comédia”, relatou dizendo que isso causou tumulto em sua vida profissional, assim como ele foi desconvidado pela Lucasfilm a dirigir um filme da franquia Star Wars, pois não enxergaram com bons olhos um diretor que fica contra as decisões do estúdio.

bostancı escort