Diretor de Shang-Chi conta por que quase desistiu do filme da Marvel

Destin Daniel Cretton e Brie Larson (Reprodução)

Ser convidado para dirigir um filme da Marvel é o sonho de 9 em cada 10 diretores de Hollywood, especialmente alguém no início da carreira. Esse foi o caso de Destin Daniel Cretton, que ficará responsável por trazer o personagem Shang-Chi à vida. Porém, segundo ele, a decisão não foi fácil.

Em entrevista à Indiewire, Cretton revelou que teve sérias dúvidas sobre aceitar o convite, saindo do universo do cinema independente ao qual estava acostumado para o sistema de um dos maiores estúdios da indústria, mas que graças aos conselhos de amigos que passaram pela mesma experiência, acabou por dizer sim.

Antes de ir para a última reunião [com a Marvel], comecei a pensar, ‘M*rda, isso é algo que eu realmente quero fazer?’. E aí conversei com a Brie [Larson] e depois liguei para o Ryan Coogler [diretor de Pantera Negra]. No dia anterior [à reunião] acabei por acaso encontrando o Taika [Waititi] em um bar e conversei com ele, que também me ajudou muito”, contou.

Segundo Destin, o trio o assegurou que ele encontraria sua voz no MCU: “Eu realmente sinto que entrar nesse filme da Marvel é como voltar para escola de cinema. Estou aprendendo muito, cercado de uma equipe que me apoia. Todo mundo tem sido muito legal de se trabalhar”.

Diferenças culturais

O diretor revelou também que o filme solo do herói tem um objetivo bem maior e mais profundo do que apenas entreter o público. Tendo passado por situações constrangedoras quando se mudou de Maui para a Califórnia, ele deseja transmitir algumas das mesmas lições através do longa.

Estamos tentando criar algo com o Shang-Chi que reflete a experiência asiático-americana e a experiência asiática dos dias de hoje. Existem vários estereótipos que eu espero que o filme ajude a quebrar”. No momento Cretton está promovendo seu novo projeto, “Luta por Justiça”, com Michael B. Jordan e Jamie Foxx.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort