Diretor de Shazam publica teaser falso de sequência do filme; saiba o motivo

Zachary Levi e David F. Sandberg nos bastidores de Shazam! (Imagem: Divulgação)

Atento a tudo o que acontece no ambiente online, o diretor de Shazam!, David F. Sandberg usou suas redes sociais para compartilhar um tipo de teaser de Shazam! 2, porém, o filme sequer foi filmado, e pelo que tudo indica ainda está passando pelo processo de roteirização. O vídeo publicado pelo profissional que também esteve a frente de Annabelle 3, teve música dramática, e até críticas nos letreiros, como aquelas feitas em publicidades de longas.

“Nós não filmamos Shazam! 2 ainda, mas já tem avaliações dele nos letreiros”, disse ele ironizando o fato de que muitos fãs já estão dando opiniões. “Tenho certeza de que isso significa que podemos começar a usar cotações de revisão para marketing”, continuou ele. As críticas das quais ele se refere são opiniões publicadas no Letterboxd, uma plataforma social em que cinéfilos podem classificar e compartilhar seus filmes favoritos.

Sandberg e Henry Gayden voltarão a dirigir e escrever a sequência do filme do herói, que deve contar com uma aparição de Adão Negro em alguma das cenas, já que ele é o principal opositor do Shazam. Anteriormente, Sandberg falou sobre início das filmagens ainda este ano: “Bem, vamos ver quanto tempo isso leva, porque começaríamos a filmar este ano, mas quem sabe quanto tempo isso [a pandemia causada pelo novo coronavírus] vai durar? Parece que todo filme está atrasado agora, então vamos ver o que acontece com o Shazam 2. Mas, até agora, eu tenho trabalhado no roteiro. Ainda podemos fazer isso, então está sendo feito e, sim, veremos em alguns meses como fica, sabe?”

O primeiro filme conseguiu alcançar uma marca interessante no Brasil em junho deste ano. Com as salas de cinemas completamente fechadas, o longa do super-herói infantil alcançou a marca de 18 mil reais em bilheterias, sendo exibido em cinemas drive-in, resultado melhor que Angry Birds – O Filme, Yesterday, Nasce Uma Estrela, Minha Mãe é Uma Peça 3 entre outros.