Diretor de Sherlock Holmes diz que terceiro filme está sendo deixado de lado

Robert Downey Jr e Jude Law em “Sherlock Holmes” (Divulgação)

Dexter Fletcher, responsável por dirigir Sherlock Holmes, protagonizado por Robert Downey Jr. revelou que uma sequência foi colocada em segundo plano, já que ele e o estúdio estão esperando para ver como o mercado evoluiu diante das constantes preocupações com o coronavírus. O cineasta que também foi responsável pelo filme Rocketman, falou ao programa Celebrity Catch Up sobre  as dificuldades de continuar produzindo a trilogia.

“Sherlock está acertando e desligando seus próprios problemas. Isso está meio que deixado de lado no momento, até que fique claro onde o mundo está e o que vai acontecer”, disse ele cujo filme seria lançado em dezembro próximo, e acabou não acontecendo, já que nem sequer começou a ser gravado. 

No início deste mês, Robert Downey Jr. e sua esposa, Susan Downey, ambos produtores de cinema, apareceram no Festival de Inovação da Fast Company, e falaram que acreditam que a história do detetive mais famoso do mundo renderia não apenas uma trilogia como é comum em Hollywood, mas um universo inteiro de filmes. 

“Neste ponto, realmente sentimos que não há um universo misterioso construído em lugar nenhum, e Conan Doyle é a voz definitiva nessa arena, eu acho, até hoje. Então, para mim, por que fazer um terceiro filme se você não será capaz de mergulhar em algumas joias reais de diversidade e outros tempos e elementos?”, explicou o protagonista ao ser questionado sobre o futuro da franquia após o terceiro filme. “Achamos que há uma oportunidade de desenvolver mais”, acrescentou Susan. “Personagens derivados de um terceiro filme seria interessante, dá para ver o que está acontecendo no cenário da televisão, o que a Warner Media está começando a construir, coisas com a HBO e HBO Max”, continuou ela.

“Eu acho que passamos pela fase da observação com a Marvel para ver o que fomos capazes de construir lá. Observá-los crescer e ver todas as oportunidades, foi inestimável. Foi como uma master class. E eles realmente sabiam o que estavam fazendo e tinham esse grupo coeso de pessoas travadas em uma visão que lhes permitiu ampliar”, concluiu ela. Sherlock Holmes 3 agora está programado apenas para dezembro de 2021. 

bostancı escort