Diretor de Skin: A History of Nudity in the Movies fala sobre seu documentário

Star 80 (Divulgação)
Star 80 (Divulgação)

A nudez no cinema é sempre um assunto um tanto controverso. Alguns atores não querem mostrar tudo na tela. Às vezes, quando outros decidem fazê-lo, pode virar manchete. O novo documentário Skin: A History of Nudity in the Movies (Pele: Uma História de Nudez nos Filmes, em tradução livre) abordará o tema da nudez na tela de uma forma que raramente vimos antes e, ao fazer isso, o novo filme conseguiu fazer com que alguns atores falassem sobre seus filmes de uma forma que eles nunca fizeram antes.

Um dos destaques do documentário, inclui uma entrevista com Mariel Hemingway, que se despiu para o filme Star 80 de Bob Fosse, que foi lançado em 1983. O longa metragem conta a história de Dorthy Stratten, que foi assassinada aos 20 anos por seu namorado, Paul Snider, interpretado no filme por Eric Roberts. O filme e a nudez nele foram controversos por vários motivos. Principalmente porque o filme, como se poderia esperar considerando o assunto, é incrivelmente sombrio e violento.

O site Cinema Blend conversou com Danny Wolf, o diretor de Skin, e ele disse que até ele ficou surpreso com os atores com os quais o novo documentário foi capaz de falar e quais tópicos eles estavam dispostos a cobrir. Wolf ficou chocado que Mariel Hemingway estava disposta a falar sobre sua interpretação de Dorthy Stratten

O diretor relatou “Eu gosto de um documentário … [onde] você nunca sabe quem aparecerá em seguida. Que legal é que você não esperaria que Kristine DeBell de Alice no País das Maravilhas aparecesse, ou Camille Keaton de Doce Vingança. Ou Ken Davitian, de Borat. Todas essas pessoas fizeram cenas de nudez interessantes, comentadas e polêmicas em seus filmes, e acho que essas são as histórias e essas são as pessoas que tornam este documentário interessante. Não é apenas quem você espera ver. É, ‘Oh meu Deus, eu não posso acreditar que eles pegaram essa pessoa’. Ou, ‘Oh, uau, Mariel Hemingway vai realmente falar sobre sua nudez na Star 80’. O que tem sido um assunto controverso há anos, e aqui ela está abordando isso”.

Confira abaixo o trailer do documentário:

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.