Diretor de Sonic: O Filme toma atitude após recorde do longa

Jeff Fawler no lançamento de Sonic: O Filme
Jeff Fawler no lançamento de Sonic: O Filme (Reprodução)

Agora que os números já foram calculados, e tudo deixou de ser apenas especulação, está confirmado. Sonic: O Filme (Sonic, The Hedgehog) é realmente um sucesso, e arrecadou em seu primeiro fim de semana nos Estados Unidos, a quantia de 58 milhões de dólares, batendo Detetive Pikachu, que até então era o longa com a maior bilheteria nos primeiros dias de estreia com 54 milhões, tratando-se de filmes baseados em jogos.

O diretor do longa, Jeff Fowler ficou extremamente emocionado com os resultados, e foi até seu Instagram deixar uma mensagem sobre o filme. “Há uma palavra na minha cabeça esta manhã e é GRATIDÃO. Obrigado a todas as pessoas incríveis que ajudaram a fazer o [Sonic: o Filme] e, o mais importante, obrigado aos fãs por nos acompanharem e por terem proporcionado um fim de semana extraordinário. Muito amor para todos vocês”, escreveu ele compartilhando fotos da maioria dos envolvidos no longa.

Fowler realmente é o responsável por acreditar no seu filme. Depois de receber uma enxurrada de críticas quando o primeiro trailer foi liberado por conta da aparência do personagem, ele explicou que não queria fazer do famoso ouriço azul uma figura assustadora, e sim torna-lo mais parecido com um animal de verdade. O diretor ouviu os fãs que clamavam pela mudança nos traços da animação.

O diretor conseguiu então adiar a estreia marcada em novembro de 2019, para fevereiro de 2020, e redesenhar todas as cenas do personagem principal, deixando-o mais parecido com o videogame. O jogo criado em 1991 para a Sega foi um grande sucesso inspirando inclusive alguns clones nos anos seguintes ao seu lançamento, e mostra o personagem principal tentando coletar as seis esmeraldas do caos, elemento mágico que o vilão, o cientista Ivo Robotnik está tentando usar para dominar o mundo. O Doutor Eggman, como é conhecido da versão japonesa do game, já havia aprisionado animais da ilha do sul, onde se passa a história, em robôs.