Diretor de Sonic revela o maior desafio do filme

(Imagem: Divulgação)

Vem aí Sonic, o Filme (Sonic The Hedgehog), que mostrará as aventuras do famoso personagem de vídeo game da Sega, lutando contra seus inimigos na telona. Mas quem pensa que tudo foi fácil para a equipe criativa do longa se enganou redondamente. Os cineastas tiveram um grande desafio quando o personagem título precisou ser inteiramente reformulado digitalmente, mas de acordo com o diretor Jeff Fowler em entrevista ao Digital Spy, essa não foi nem de longe a maior dificuldade.

Segundo ele o grande desafio foi o vilão Dr. Robontik, também conhecido como Eggman e interpretado por Jim Carrey, pois sua participação era muito pequena, e todos queriam que ele aparecesse mais, e estivesse no meio da ação central do filme. “Com Robotnik não havia muito o que fazer com base no material de origem. Porque nos jogos ele é apenas aquele bigode, mas no filme buscávamos fazê-lo de forma mais fundamentada e realista”, explicou o diretor, que contou que o apoio de Jim Carrey neste momento foi bastante importante.

“Nós obviamente ainda nos divertimos muito com o personagem. O desenvolvimento que o envolveu, e tudo isso, foi tão incrível, em especial por causa de Jim Carrey e todas as ideias que ele trouxe para ele. Pareceu que ele realmente respondeu ao personagem da maneira mais incrível e tinha muitas ideias de como desenvolvê-lo”, continuou Fowler.

O diretor ainda explicou que o envolvimento de Carrey com o vilão fez com que eles criassem inclusive novas tomadas. “Estávamos sempre fazendo [tomadas alternativas], ou apenas criando diferentes piadas e maneiras de fazer a cena. Isso nos deu muitas opções realmente ótimas quando se tratava de edição”. Enquanto isso, Carrey, que vai voltar à TV para a segunda temporada da série Kidding, comparou Robotnik ao vilão Charada (Riddler), que interpretou em Batman Forever, de 1995: “Ambos estão girando na árvore do conhecimento. Pulando de galho em galho e caindo. Eu não colocaria um contra o outro, porque eles formariam um ótimo time”, disse o ator.

bostancı escort