Star Wars
Star Wars: A Ascensão Skywalker, o filme mais recente da saga (Reprodução/YouTube – Star Wars Brasil)

As produções cinematográficas sobre franquias são sempre muito questionadas pelos próprios fãs, que levam a sério as histórias pelas quais se interessam. Por conta do envolvimento com os personagens, muitos espectadores mais assíduos costumam fazer exigências para os diretores e produtores. Entretanto, nem todos são a favor de atender aos pedidos dos fãs.

Entre eles, o cineasta Rian Johnson, um dos diretores da saga Star Wars. Responsável por comandar o filme Star Wars: Os Últimos Jedi, lançado no ano de 2017, o diretor, que foi muito criticado pelos fãs por conta da forma como comandou a trama, disse em entrevista ao site de notícias de entretenimento IndieWire que é contra atender a esses pedidos.

Há dois anos, os fãs alegaram que o filme Os Últimos Jedi havia se distanciado da história inicial, apresentada em O Despertar da Força, que chegou aos cinemas em 2015. “Acho que adicionar qualquer processo criativo só para agradar os fãs seria um erro que provavelmente levaria a um resultado completamente oposto. Como fã, eu gosto de ser surpreendido. Se eu vou ao cinema para ver exatamente o que eu quero ver, não faria sentido para mim, não despertaria emoção o suficiente e não traria nenhum benefício”, disse.

Ao responder sobre as críticas de que foi alvo, ele disse que, apesar delas, segue com o interesse de desafiar os fãs. “Se eu vou ao cinema, eu quero ficar chocado e ser pego de surpresa, quero me sentir desafiado como fã. É isso que eu quero despertar nas pessoas. Quando eu vou ao cinema é para ter uma experiência parecida com o que todos sentem ao assistir Star Wars: O Império Contra-Ataca”, falou o cineasta.

Agora, Star Wars está sob direção de J. J. Abrams, que estreou nesta quinta-feira (19) nos cinemas com o filme Star Wars: A Ascensão Skywalker, o capítulo final da atual trilogia desenvolvida dentro da saga criada por George Lucas e atualmente sob comando da companhia Walt Disney.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui