Diretor de Star Wars, JJ Abrams conta se pretende fazer um filme do Superman

Superman
Superman (Divulgação)

Parece que a Warner Bros tem mesmo uma difícil missão para resolver a respeito de um dos principais personagens da DC Comics:  O Superman. O Homem de Aço infelizmente tem seu futuro incerto no estúdio, principalmente após a saída do diretor Zack Snyder, responsável por pelo menos dois filmes que tiveram o herói como protagonista. 

Porém, como é uma propriedade extremamente valiosa para as duas empresas citadas, e com quase um século de existência, é possível que Clark Kent surja novamente na tela. Boatos dão conta que o diretor de Star Wars: The Rise Of Skywalker, JJ Abrams, que está atualmente trabalhando com a WB, poderia assumir a franquia Superman. 

Questionado sobre o assunto durante a divulgação de Star Wars, Abrams foi direto. “Eu não tive nenhuma conversa oficial com a Warner Bros sobre isso, mas as pessoas me fizeram essa pergunta porque nós, Bad Robot Productions, assinamos recentemente um acordo com a WarnerMedia, e analisaremos todas as propostas que podem surgir adiante, mas não sei nada além, em termos de DC”, explicou ao site Screen Rant.

Executivos de Hollywood lutam para saber qual direção seguir quando se trata do Superman, e sua franquia. Mesmo o  ator Henry Cavill, que interpretou o personagem em três diferentes longas, disse recentemente não saber o que acontecerá com Clark Kent nos cinemas. 

Questionado sobre o filme Homem de Aço (2008), Cavill disparou: “É um ótimo ponto de partida. Se eu voltasse, acho que não mudaria nada”. Já sobre a sequência (Batman Vs. Superman), ele define: “É muito um filme do Batman. Esse reino das trevas é ótimo para um filme do Batman”. Porém, ele não falou com o mesmo entusiasmo sobre a sequência, Liga da Justiça: “Não funcionou”.

O site ComicBook conversou anteriormente com o produtor Hiram Garcia sobre a possibilidade de incluir Superman no novo filme do Adão Negro. “Acho que o Universo DC é um universo maravilhoso e estamos abertos a tudo”, explicou Garcia.

“Temos grandes aspirações por isso. Somos amigos de Henry. [Dwayne Johnson – que interpreta Adão Negro] e Henry são amigos, também é uma grande marca de quadrinhos. E eu sempre amei a idéia. Quem sabe? Mas cara, Adão Negro com Superman, isso seria muito poderoso”. Superman não está confirmado para aparecer em nenhum filme no futuro, mas ele esteve em uma participação especial na última cena de Shazam.