Diretor de The Batman garante vaga fixa no quadro de funcionários da Warner Bros.; entenda

Matt Reeves
Matt Reeves (Reprodução)

O diretor Matt Reeves se tornou a grande expectativa da Warner Bros., muito devido ao seu compromisso com as filmagens de The Batman, longa do super-hérói que será protagonizado por Robert Pattinson. Na última segunda-feira, 06 de julho foi anunciado pela revista Variety que o diretor ocuparia um novo cargo dentro do estúdio. Ele não apenas será um contratado para o filme, como também garantiu lugar na Warner Bros. Television Group, divisão da empresa responsável pelas séries, e animações.

Isso segundo divulgado permitirá que Reeves, e sua produtora desenvolvam novos  projetos para diferentes plataformas, como o HBO Max com uma delas, possivelmente a principal. Os projetos serão produzidos em associação com a Warner Bros. Television, Warner Horizon Scripted Television, Warner Bros. Animation ou Blue Ribbon Content, dependendo da plataforma. Além dos EUA, a Warner Bros. International Television Distribution distribuirá os shows da 6th & Idaho para o mercado global.

Isso também colocará Reeves sob o mesmo guarda-chuva de seu amigo e colaborador de longa data JJ Abrams, que mantém um acordo geral com a Warner Media desde o outono passado. O par desenvolveu anteriormente a amada série Felicity, veiculada pelo extinto canal WB (que em 2006 se uniu com a UPN, e se transformou na atual The CW).

“Matt faz alguns dos meus filmes e programas de TV favoritos desde que eu era viciado em Felicity, e é emocionante fazer parte de seu grande time ao lado de Rafi e Adam, construindo sua empresa de TV com nossos parceiros na WBTV” Daniel Pipski, sexto e vice-presidente executivo de Idaho e chefe de televisão, disse em comunicado.

Reeves anteriormente tinha contrato com a 20th Century Fox Television, que agora é de propriedade da Disney. Mesmo com essa mudança para a Warner Bros., Reeves e Fox ainda têm vários projetos de TV em exibição em outros estúdios. Isso inclui Away, o próximo drama espacial da Netflix da Universal TV, que contará com Hilary Swank como protagonista. Há também Ordinary Joe, um piloto da NBC que Reeves desenvolve desde 2006. A série potencial, que deve estrelar James Wolk, de Watchmaen, interrompeu a produção no início deste ano devido à pandemia do COVID-19, mas deve voltar aos trabalhos quando for considerado seguro.