Diretor de “The King” resolve comentar performance de Robert Pattinson

Robert Pattinson em The King (Imagem: Divulgação)

The King” chega em breve no catálogo da Netflix. O filme, baseado em algumas peças de William Shakespeare e dirigido por David Michôd, é estrelado por Timothée Chalamet, que interpreta o Rei Henrique V, e ainda conta com Robert Pattinson (The Rover) vivendo o Dauphin.

O intérprete do herdeiro do trono francês é destaque com sua atuação. E segundo o diretor Michôd ele criou o personagem do seu jeito. “De uma maneira que eu totalmente aprovo e amo, esse personagem é uma criação de Robert Pattinson”, conta Michôd à Variety.

“Muitas coisas foram mantidas em segredo por ele”, disse. E o diretor ainda fala: “O grande medo sempre é que você acabe com uma comédia de Monty Python e sotaques franceses ridículos. Mas, ao mesmo tempo, eu precisava que o personagem dele fosse absurdo”, explica o cineasta.

“Seu objetivo é ser um idiota e apenas atormentar Timmy”, disse. “Então eu meio que precisava que ele fosse um idiota maior do que a vida. Ele precisava ser ridículo. Ele não precisava ter muita substância embaixo dele. Ele está lá apenas para irritar”, comenta o diretor e co-roteirista do filme.

Robert Pattinson recebeu diversas críticas positivas sobre sua atuação em “The King”. Em meio aos comentários no Rotten Tomatoes, a sua performance no longa é lembrada. “Embora seja muito desigual recomendar, as performances de Timothée Chalamet e Robert Pattinson fazem o filme valer a pena ser assistido em algum momento no serviço de streaming”, fala Joey Magidson, do AwardsCircuit.com .

“Chalamet e, especialmente, Pattinson fazem o possível para energizar e contemporizar o amálgama do diretor australiano David Michôd da história do príncipe Hal de Shakespeare”, disse Peter Travers, da Roling Stone.

“Ele consegue converter Henriad, o lendário Bardo, em uma poderosa experiência cinematográfica, liberada de qualquer vestígio de encenação, e encontra espaço para performances fortes, como o hilário e mal-humorado Dauphin de Robert Pattinson”, comenta Adam Sweeting, do The Arts Desk.

Confira o trailer da nova produção da Netflix, que chega à plataforma no próximo dia 1 de novembro:

“The King”, apresentado no Festival Internacional de Cinema de Veneza e que possui uma aprovação de 71% no Rotten Tomatoes, conta com Timithée Chalamet, Joel Edgerton – que também trabalha no roteiro, Robert Pattinson, Ben Mendelsohn, Sean Harris, Lily-Rose Depp, Tom Glynn-Carney, Thomasin McKenzie, Dean-Charles Chapman, Tara Fitzgerald, Andrew Havill e Ivan Kanye no elenco.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort