Diretor de The Walking Dead dá pista sobre como Maggie irá retornar à série

Maggie (Lauren Cohan) voltando em novo episódio de The Walking Dead
Maggie (Lauren Cohan) voltando em novo episódio de The Walking Dead (Reprodução)

Depois de se afastar de The Walking Dead para protagonizar a própria série (e que teve vida curta na TV aberta), Lauren Cohan está de volta para o programa de zumbis como Maggie, mas pelo que Scott Gimple, diretor da franquia falou em entrevista ao site ComicBook.com, a líder da comunidade Hilltop deve voltar bem diferente, segundo ele, como praticamente outra personagem.

“Ela retornará como uma nova personagem, o que é bem legal, e todas as coisas que a afetaram e a mudaram são as histórias que queremos contar. E a dinâmica em que ela deixou a história não é a dinâmica em que ela está voltando e especialmente para ela, é como se ela tivesse tirado um ano do ensino médio e voltando, e nesse tempo todo mundo mudou”.

No tempo em que Maggie ficou fora, a série avançou 9 anos para o futuro, com a saída e morte de alguns personagens. Segundo a showrunner Angela Kang a nova temporada irá focar no relacionamento dela com Negan (Jeffrey Dean Morgan): “Negan esteve nessa outra jornada enquanto ela estava fora. Mas é como se Maggie estivesse entrando, e ela não viu nada disso. O que ela sabe é que volta e Hilltop é destruída, e o cara que ela pensou que ela deixara para apodrecer na prisão está andando com todo mundo. E acho que esses dois precisam descobrir como ocupar o mesmo espaço”.

Maggie passou a ter raiva de Negan por ele ter matado seu namorado, Glen (Steven Yeun), e já até se vingar dele tirando sua vida uma vez, mas desistiu. Segundo alguns veículos americanos, vai acontecer com ela, o mesmo que aconteceu com Rick, e ela verá seu filho acabar se tornando amigo de seu maior inimigo. The Walking Dead ganhará mais seis episódios para completar a temporada que serão exibidos no ano que vem.