Diretor de The Walking Dead quer trazer personagens mortos de volta em nova série

Daryl (Norman Reedus) em The Walking Dead
Daryl (Norman Reedus) em The Walking Dead (Divulgação/ AMC)

Os produtores de The Walking Dead querem definitivamente amarrar todo o universo criado por eles em diversos programas, e agora filmes, e para isso acontecer o diretor da franquia, Scott Gimple garantiu que quer trazer personagens que já apareceram de volta para contar a história de como o apocalipse zumbi afetou cada pessoa. Isso deve acontecer na décima primeira temporada da série principal, ou em seu novo spin-off The Walking Dead: World Beyond.

“Eu direi que estamos trabalhando em coisas em que estamos vendo sobre personagens passados. Talvez não seja uma série inteira, mas estamos vendo coisas em que podemos espiar – talvez não seja pré-apocalipse – mas no início do apocalipse. Estamos vendo as pessoas, então fiquem animados com isso”, disparou ele durante a participação num painel virtual da Comic Con.

O showrunner ainda foi questionado sobre qual personagem escolher para trazer de volta caso pudesse fazer um novo spin-off mostrando como era a vida antes do apocalipse, e ele disse que sem dúvida apostaria em um show próprio para Glenn (Steven Yeun). “sinto falta de trabalhar com Steven, e seria engraçado. E eu gosto de coisas engraçadas”, prosseguiu. Infelizmente isso não deve acontecer já que o ator disse anteriormente que não voltaria a The Walking Dead e que estava satisfeito com a morte e trajetória de seu personagem. Atualmente ele se dedica a ser uma das vozes de Invincible, série animada baseada em personagens criados por Robert Kirkman (autor de The Walking Dead).

No início do ano, Gimple disse que tinha alguns projetos envolvendo personagens que já morreram na série, para preencher os espaços em branco deixados pela mesma. Mas aparentemente isso vem sendo planejado há muito mais tempo, já que em 2018 ele disse que teriam maneiras diferentes de contar a história, tanto com personagens já conhecidos pelo público, como por personagens novos.