Diretor de Tomb Raider 2 fará remake de clássico de terror

Tom Hiddleston
Cena de Tom Hiddleston no filme No Topo do Poder, dirigido por Ben Wheatley (Reprodução/YouTube – Telecine)

Anunciado recentemente como o diretor escolhido para conduzir a sequência de Tomb Raider, que tem previsão de estreia para março de 2021, o diretor Ben Wheatly está selecionado também para outro trabalho. Desta vez, o remake de um clássico de terror. Depois de ter sido escalado, segundo o portal Deadline, para a continuidade da trama de Lara Croft, produzida pela Warner Bros. Pictures e com Alicia Vikander no papel principal, o cineasta trabalhará com um clássico dos anos 1960.

A informação do novo trabalho foi divulgada pelo portal HN Entertainment. Segundo o site, Ben Wheatly fará um remake de Os Olhos Sem Rosto, o longa francês lançado exatamente em 1960, dirigido originalmente por Georges Franju e baseado em um romance de Jean Redon, que foi publicado em 1919.

A história que Wheatley adaptará se dá em torno de um cirurgião louco, que teve uma filha desfigurada em um acidente de carro. Agora, o médico sequestra jovens mulheres e arranca seus rostos, tentando enxertá-los em sua filha. Embora informações oficiais não tenham sido divulgadas, a produção já estaria em fase inicial de desenvolvimento.

Ben Wheatley é conhecido por trabalhos como o filme No Topo do Poder, de 2015. O longa está disponível no serviço de streaming Netflix e conta, no elenco, com nomes de peso, como Elisabeth Moss (de The Handmaid’s Tale ou O Conto da Aia, como preferem alguns) e Tom Hiddleston (o personagem Loki, do filme Thor, de 2011). Anteriormente, havia sido cogitado e divulgado que o diretor faria uma adaptação do filme Rebecca, a Mulher Inesquecível, um suspense dos anos 1940, dirigido por Alfred Hitchcock e baseado na obra da escritora Daphne du Maurier. A informação, entretanto, deu lugar a essa outra possibilidade.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort