Diretor de Top Gun: Maverick assumirá nova versão de Twister, clássico dos anos 90

Twister
Twister (Reprodução)

Um grande sucesso dos anos 90 vai ganhar um reboot da Universal Pictures: Twister, filme do tornado que teve Bill Paxton e Helen Hunt no elenco. O filme atualizado deve ser dirigido pelo cineasta Top Gun: Maverick, Joseph Kosinski, e produzido por Frank Marshall, de acordo com uma matéria da revista Variety. O filme, que arrecadou quase 500 milhões de dólares em todo o mundo numa época em que isso não era tão comum, teve efeitos bastante inovadores, e fez um barulho tão grande, que logo virou atração dos parques temáticos da Universal Studios, na Flórida.

O filme é centrado em uma equipe de caçadores de tempestades que se vê contra tornados de monstros, enquanto o casal no centro da equipe (Hunt e Paxton) está à beira do divórcio. O filme além de seus efeitos, foi elogiado pelas atuações de atores como Cary Elwes e Philip Seymour Hoffman, sendo indicado a dois Oscar (por efeitos visuais e sonoros).

Twister também reuniu o roteirista Michael Chrichton com o produtor Steven Spielberg, que havia recentemente lançado a franquia Jurassic Park, baseada nos romances de Chrichton. Assim como no Jurassic Park, o filme trata de pesquisadores que estão loucos, com o personagem de Paxton criando um dispositivo inovador para ajudar a pesquisar o interior dos tornados. Quando um competidor o copia e ameaça lançá-lo primeiro, ele é pressionado a testá-lo e patentear o mais rápido possível, levando a equipe a cruzar caminhos com um enorme tornado.

Pouco se sabe sobre detalhes do novo filme, já que nem novos roteiristas foram contratados ainda. Parece improvável que seja uma sequência direta do original, pois tanto Paxton quanto Hoffman faleceram, embora seja um acompanhamento no mesmo universo ou uma verdadeira reinicialização, onde podem ignoram o filme de 1996. O renascimento de franquias antigas sempre foi muito lucrativo em Hollywood, mas nos últimos anos propriedades como Velozes e Furiosos e Onze Homens e Um Segredo tiveram tanto sucesso que foram transformados em blockbusters confiáveis, gerando dinheiro ano após ano para seus estúdios. Ainda não se sabe se eles podem fazer esse método funcionar para o Twister, mas ele não será o único filme original dos anos 90 a ser revivido em breve, pois vem aí Jovens Bruxas e Pânico.