Diretor de Toy Story faz revelação bombástica sobre destino dos brinquedos

Woody e Garfinho em Toy Story 4
Woody e Garfinho em Toy Story 4 (Reprodução)

O diretor de Toy Story 3, Lee Unkrich, revelou que Woody, Buzz e outros brinquedos no universo de Toy Story podem realmente morrer. Ao longo dos anos, houve debates se os brinquedos são realmente imortais, pois claramente não envelhecem, ou se Andy estaria brincando com os cadáveres dos brinquedos se eles pudessem morrer. Agora Unkrich resolveu falar tudo o que pensa sobre o assunto.

Segundo o cineasta, os brinquedos podem morrer no universo Toy Story se forem destruídos. O diretor respondeu a um fã que pediu que ele resolvesse um debate que estava tendo com a namorada. “Minha namorada e eu estávamos tendo uma briga sobre os brinquedos de Toy Story. Eu acho que eles são imortais, e ela acha que eles podem morrer”, disse o usuário do Twitter, e o diretor respondeu: “Eles vivem enquanto existirem. Mas se eles fossem totalmente destruídos? Digamos, em um incinerador? Fim de jogo”.

O primeiro Toy Story foi lançado em 1995, colocando a Pixar no mapa e se tornando um dos filmes de maior bilheteria daquele ano. A sequência em 1999 provou ser outro sucesso para o estúdio, mas Toy Story 3 não seria lançado até 2010. Esta sequência acabou valendo a espera, com a história de um Andy adulto indo para a faculdade provando ser um enredo incrivelmente emocionante, levando até mesmo adultos às lágrimas.

Hoje, os filmes da franquia seguem como uns dos mais populares da Pixar, que remontam à fascinante história de John Lasseter, Andrew Stanton e outros escritores da Pixar. A ideia de ter brinquedos ganhando vida quando os humanos não estão na sala era completamente única, e ela evoluiu nas três sequências. Toy Story recentemente estreou seu segundo filme no Disney+, plataforma de streaming do estúdio, e logo os fãs perceberam que uma cena considerada polêmica havia sido cortada da versão (assim como foi cortada do lançamento do blu-ray em 2019), onde o personagem Pete assediava duas Barbies dentro de uma caixa.