Diretor de Vampirina analisa o desenho e explica motivo de seu sucesso com as crianças

Vampirina
Vampirina (Divulgação)

A animação Vampirina é um sucesso entre as crianças que assistem ao Disney Jr. tanto no Brasil como nos Estados Unidos. Mesmo sendo personagens usados comumente em filmes de terror, os vampiros da atração, caíram no gosto dos pequenos e segundo o diretor da animação, Norton Virgien isso não é por acaso.

“Acho que o Halloween é provavelmente o feriado favorito das crianças. Bem, suponho que o Natal também esteja no topo, mas é divertido deixar sua imaginação enlouquecer quando a escuridão cai. Você não sabe quem está lá fora ou se o uivo de um cachorro pode ser um lobisomem. É emocionante para as crianças e um pouco assustador e gostamos de ficar um pouco assustados. Caso contrário, não entraríamos em montanhas-russas”, disse ele em entrevista à revista brasileira Monet.

O diretor disse ainda que acredita que as animações podem ser uma forma de fazer com que os pais conversem assuntos delicados com seus filhos: “Bem, eu gostaria de pensar que não precisamos ser totalmente honestos. Não temos conscientemente uma lista de mensagens que queremos transmitir ou declarações que queremos fazer. Nós queremos contar histórias encantadoras sobre personagens com corações abertos e grandes emoções. Então, sim, nossas histórias falam de coisas que talvez ou, às vezes, sejam difíceis para pais e filhos falarem e se eles assistirem a uma série juntos, o que é uma coisa fantástica quando acontece, eles podem conversar um pouco depois e as crianças podem levar algo disso”.

Sobre os desafios de fazer um desenho, e ele se tornar um sucesso, Norton acredita que é devido à quebra de expectativa, como por exemplo, fazer vampiros divertidos, que consomem geleia ao invés de sangue: “Eu acho que o segredo dos programas que fazemos – e que tive a sorte de participar de alguns – é que encontramos algo que parece impossível e fazemos funcionar, por exemplo, vampiros para crianças pequenas. Isso é uma coisa atrevida de se encarar e, naturalmente, são vampiros super fofos e potes de geleia ao invés de sangue, mas ela ainda tem a pele azul com dentes pontudos e voa como um morcego e acho que todos nós, mesmo adultos, quando somos atraídos por um programa de TV, geralmente é porque há algo intrigante. Nós quebramos algumas regras, então acho que isso torna tudo mais divertido para todos”, concluiu.