Diretor de Vingadores: Ultimato diz se o MCU está pronto para o Wolverine

Wolverine (Imagem: Divulgação)

O Wolverine foi criado por Roy Thomas, Len Wein e John Romita Sr, o personagem estreou nas HQs da Marvel em O Incrível Hulk #180 e na edição seguinte teve uma participação maior. Também conhecido como Logan ou Arma X, Wolverine foi para a equipe dos X-Men, e às vezes, dos Vingadores. Desenvolvido por nomes aclamados dos quadrinhos como Chris Claremont, John Byrne e Frank Miller, o Wolverine se tornou um dos personagens mais duradouros e esmagadoramente populares da Marvel Comics. Como tal, ele foi adaptado várias vezes em animação e live-action.

No cinema, Wolverine foi interpretado Hugh Jackman. Estreando como o icônico anti-herói em X-Men no ano 2000, Jackman interpretou o personagem por mais de uma década, culminando com o quase universalmente elogiado Logan. Apesar das inúmeras tentativas de Ryan Reynolds de atrair Jackman para uma parceria com sua versão de Deadpool, Jackman insiste que ele terminou o personagem. Da mesma forma, com a Disney tendo adquirido a Fox e, portanto, os direitos dos personagens dos X-Men, espera-se que Kevin Feige lance um novo Wolverine para o MCU. Como resultado, especulações intensas sobre quem deve conseguir o papel cobiçado estão em cena há mais de um ano.

Em uma recente entrevista para o site Comic Book, o diretor Joe Russo comentou que o MCU ainda não está pronto para o Wolverine. Ele disse: “Quero dizer, Wolverine sempre foi um dos meus personagens favoritos. O Incrível Hullk #181 foi um dos primeiros quadrinhos que eu lembro de colecionar, que foi a primeira aparição de Wolverine. Hugh Jackman fez um trabalho incrível com esse personagem ao longo dos anos, e acho que eles devem fazer uma pausa por um tempo antes que alguém faça algo sobre ele”.

Joe Russo trabalhou em diversos filmes da Marvel junto com seu irmão Anthony Russo, o maior sucesso da dupla foi Vingadores: Ultimato, que se tornou a maior bilheteria da história do cinema.