Diretor de Vingadores: Ultimato justifica corte de Morgan Stark no filme

Robert Downey Jr., o Tony Stark, pai de Morgan Stark, em Vingadores: Ultimato (Imagem: Divulgação)

Depois que o serviço de streaming Disney+ e o novo box set da Saga do Infinito da Marvel começaram a revelar cenas deletadas de Vingadores: Ultimato, muitos estão se perguntando o que levou os diretores da produção a deixar alguns conteúdos de fora. Entre essas cenas, está o momento em que Morgan Stark surge, no filme, já crescida.

A personagem seria interpretada pela atriz Katherine Langford (destaque da série 13 Reasons Why, da Netflix, concorrente do Disney+). Na cena, Morgan, já mais velha, estaria na Joia da Alma, conversando com Tony Stark. Entretanto, os irmãos Anthony e Joe Russo, responsáveis pela direção de Vingadores: Ultimato, não inseriram a cena no corte final.

Agora, em entrevista ao Inverse, o cineasta Joe Russo justificou a saída da cena de Morgan Stark adulta da versão final. Para começar, ele também explicou o surgimento da cena. “Como Thanos tem uma experiência importante com sua filha em Guerra Infinita [quando usa as Joias do Infinito], começamos a brincar com a ideia de que seria interessante colocar uma simetria assim com Tony [o Homem de Ferro] e sua filha”, disse o diretor.

E completou: “O motivo pelo qual acabamos fugindo dessa ideia é porque quando filmamos, percebemos que o público não tinha uma relação com a filha adulta dele no filme. Eles teriam uma relação com sua versão jovem, mas não com a versão adulta. Não parecia uma cena tão poderosa o quanto pensamos que seria, então seguimos em frente sem ela”.

Entretanto, por conta da divulgação da cena no pós-lançamento do filme, a imagem da atriz Katherine Langford ficou associada também a Morgan Stark. Com isso, muitos acreditam que a personagem deve retornar, em algum momento, ao MCU. O site de notícias de entretenimento We Got This Covered revelou recentemente que a atriz vai, de fato, voltar para o universo em questão. Entretanto, ainda não foi divulgado em qual projeto ela deve aparecer e em que condições sua personagem, Morgan Stark, vai surgir.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort