Diretor do Festival de Cannes volta a se pronunciar sobre cancelamento da edição de 2020

Festival de Cannes
Festival de Cannes (Imagem: Divulgação)

Thierry Fremaux, principal nome por trás do Festival de Cannes, um dos maiores festivais de cinema de todo o mundo, concedeu uma entrevista exclusiva à revista Variety, na qual afirmou que o evento quer “estar presente no outono para contribuir” com toda a indústria do cinema, e ainda com a reabertura dos cinemas em todo o mundo. 

“O cinema e suas indústrias estão ameaçados. Teremos que reconstruir, reafirmar sua importância com energia, unidade e solidariedade”, afirmou ele.

O diretor evitou ao máximo falar sobre um possível cancelamento da premiação, e ainda revelou que está em constante conversa com Alberto Barbera, diretor artístico do festival, para “fazer algo juntos”, caso a edição deste ano do Festival de Cannes realmente seja cancelada.

O cineasta falou que o festival pode vir a acontecer com um formato diferente do usual, o comitê vai continuar assistindo aos filmes que forem enviados até o início de junho. “O que todos devem entender é que, se lutarmos, não é para o próprio festival , mas para apoiar o relançamento econômico de todo o setor, em escala global. Os filmes, os artistas, os profissionais, os teatros, seus eventos e audiências”, considerou Freumaux.

Inicialmente, o Festival de Cinema de Cannes aconteceria nos dias 12 e 13 de maio. Com o adiamento, a previsão era que o evento ocorresse entre o fim de junho e começo de julho,  porém, os organizadores já falaram que o festival também não ocorrerá nesta data.

Ainda sem data definida, as opções para a edição desse ano, ainda estão sendo estudadas, o diretor geral Thiery Fremaux, já afirmou que o festival não ocorrerá de um modo virtual em 2020, a ideia é completamente descartada.

O diretor ainda afirmou que prefere correr o risco do evento continuar sendo adiado, a ser realizado virtualmente. O Festival de Cinema de Cannes, foi mais um dos vários eventos que tiveram que ser adiados em todo o mundo, devido a pandemia do coronavírus.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort