Diretor do reboot de Resident Evil faz revelação sobre filme

Cena do filme Resident Evil 6
Cena do filme Resident Evil 6, também chamado de Resident Evil: O Capítulo Final (Reprodução/YouTube – Sony Pictures Entertainment)

Desde que o reboot de Resident Evil foi anunciado, ainda no ano de 2017, muito começou a se especular sobre o que sairá da nova produção. E o responsável pelo produto, o diretor Johannes Robert, que lançou recentemente, ainda este ano, Medo Profundo: O Segundo Ataque, falou sobre o novo projeto. O realizador revelou que o longa que está em fase de produção será fiel aos jogos originais. Além disso, Robert garantiu que o reboot será bem assustador.

A informação foi feita em entrevista ao site de entretenimento Screen Rant. Na conversa, ele afirmou ainda que já deu início às primeiras cenas. “Estamos trabalhando duro no momento. Mostrei aos produtores uma tomada e eles adoraram. Vai ser ótimo e muito assustador. Vamos voltar às raízes dos jogos de Resident Evil. No momento, não tenho permissão para dar mais detalhes”, disse o diretor ao Screen Rant.

Com data de lançamento prevista para 2020, o reboot tem a missão de ser também rentável, como a série de seis filmes lançada em 2002. Dirigidos, em sua maioria, por Paul W. S. Anderson, os filmes estão disponíveis, em boa parte, no serviço de streaming Netflix, além de estarem à disposição para compra ou aluguel nas plataformas YouTube e Google Play Filmes.

Resident Evil se tornou a franquia feita para a telona e baseada em jogos eletrônicos mais bem-sucedida da história. Com um orçamento total de US$ 290 milhões, os longas conseguiram arrecadar uma receita cujo valor se aproxima da casa de US$ 1,250 bilhão. Enquanto mais informações não são divulgadas oficialmente, resta aguardar confirmações de integrantes do elenco e a certeza de que a data de lançamento será mesmo no próximo ano.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort