Diretor e elenco de Reality Z fazem paralelo entre ficção e realidade

Reality Z (Divulgação / Netflix)

Estreou na Netflix a série de terror nacional Reality Z. A produção é baseada na minissérie britânica Dead Set, criada por Charlie Brooker e dirigida por Yann Demange. Reality Z é criação de Cláudio Torres, que também dirigiu a série, e mostra os participantes de um reality show descobrindo ao sair do programa que o mundo está em meio a um apocalipse zumbi. O diretor e o elenco do seriado deram uma entrevista para o site Omelete onde fizeram um paralelo entre a ficção e a realidade.

Cláudio Torre começou falando sobre como a Netflix entrou em contato com ele: “Foi surpreendente. A Netflix tem uma outra série que eu gosto muito que é The Last Kingdom. Leio aqueles livros há 20 anos, e lá tem o Uhtred. O personagem tem uma frase que diz ‘O Destino é Tudo’. Eu concordo. Quando a Netflix procurou a gente há quase dois anos, em 2018, propondo um reboot/remake de Dead Set, estávamos muito longe dessa situação de agora, mesmo quando filmamos. Quis o destino que a série ficasse pronta em março de 2020”.

Reality Z utiliza os mortos-vivos como crítica e sátira ao comportamento dos brasileiros. E sendo um país onde o Big Brother é um dos programas populares, somado a atual situação do país, diversos comportamentos mostrados na série podem ser comparados com a vida real.

“Eu já achava muito impactante o espelhamento do apocalipse zumbi com o reality, esse espelhamento de selvagerias”, disse Guilherme Weber, que interpreta Brandão, um diretor revoltado. Ele continuou: “Já achava um tema muito sedutor para pensar no Brasil. Quando ganha essa terceira camada, de você estar vivendo uma pandemia real, acho que se torna um signo muito poderoso de você ver seus medos primitivos de fim de civilização acontecendo. O zumbi que fica batendo na janela do personagem é também o zumbi que está batendo aqui, na nossa janela real. Isso coloca numa perspectiva incômoda, assustadora, mas de alta potência de reflexão”.

Anna Hartmann, que interpreta a protagonista Nina, acrescentou: “O tema zumbi lida com algo que está sempre prestes a acontecer. Sinto que a sociedade que a gente vive está sempre beirando o colapso de alguma forma. Esse momento atual de quase-colapso parece que é um espelhamento perfeito, sabe?”.

Reality Z conta com 10 episódios. Ele elenco também trás nomes como Sabrina Sato, Hanna Romanazzi, Jesus Luz, Ravel Andrade, Carla Ribas, Emílio de Mello e João Pedro Zappa.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort