Diretor e roteirista explicam por que rejeitam ideia de novo De Volta Para o Futuro

De Volta Para o Futuro (Imagem: Divulgação)

Conforme o ator Tom Hollad disse uma vez, De Volta Para o Futuro não precisa de uma versão por já ser perfeito. O diretor do longa, Robert Zemeckis também acredita que isso não é necessário, e nem mesmo uma continuação, conforme contou na comemoração de 35 anos do longa promovida em uma reunião virtual comandada por Josh Gad em seu canal no YouTube nesta segunda-feira, 11 de maio.

O episódio de sua série Reunited Apart teve o objetivo de arrecadar fundos para vítimas afetadas pelo coronavírus, e contou com as estrelas da trilogia, Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Elisabeth Shue, Mary Steenburgen, além do escritor Bob Gale, do compositor Alan Silvestri.

Em determinado momento, Gad pediu que Bob Gale pensasse como seria uma quarta parte da franquia, em que Marty McFly (Fox) e Doc Brown (Lloyd) fossem enviados novamente em uma viagem no tempo. “Bem, teria que ser sobre Doc e Marty descobrindo que estamos pensando em fazer outro filme De Volta Para O Futuro. Aí eles voltam no tempo para nos impedir de cometer essa loucura”, respondeu o roteirista.

O Zemeckis então acrescentou brincando: “Se eu soubesse que veria Bob com uma cara tão brava, eu já teria pensado num modo de fazer isso (risos). Mas realmente não faço ideia de como responder isso”.

Gale falou sobre o motivo pelo qual a Universal Pictures nunca propôs fazer um reboot do longa. “Porque de acordo com nossos contratos, essas empresas [Universal, e Amblin Entertainment] não podem fazer nenhuma sequência ou roteirizar nada a respeito do filme sem discutir conosco antes, e isso realmente nunca aconteceu. Somos muito orgulhosos da trilogia atual, e queremos deixa-la como está”, disparou.

Vale lembrar que quando o filme completou 30 anos em 2015, o diretor comentou sobre um possível remake: “Não pode acontecer, pelo menos até Bob Gale e eu estarmos mortos. Para mim um remake é algo ultrajante, especialmente porque é um bom filme. É como dizer ‘vamos refazer Cidadão Kane’”.

bostancı escort