Diretor elogia atuação de Elisabeth Moss em O Homem Invisível

O Homem Invisível (Divulgação)

Em meio à chegada do filme O Homem Invisível, em sua nova versão, a Universal Pictures, por meio de sua conta brasileira nas redes sociais, liberou um novo vídeo sobre o filme. E, no material promocional, é possível ver o diretor do longa, o cineasta Leigh Whannell, elogiando a atuação da atriz Elisabeth Moss, que protagoniza o filme. Ela dá vida à personagem Cecilia Kass.

“Elisabeth tem uma capacidade quase sobrenatural de ser realista. Assim que dizemos “Ação!”, ela não finge estar triste. Ela tem esses sentimentos. Foi incrível assistir”, disse o diretor. Em outro momento, ele também falou sobre o que mais esperar da atuação de Elisabeth Moss para o novo filme, que está entrando em cartaz nos cinemas nesta quinta-feira (27).

“Na essência, O Homem Invisível é um filme de uma mulher só. Geralmente, representar é reagir ao colega de cena. Mas ela está sozinha em muitas cenas. Eu precisava de alguém interpretando uma pessoa que está enlouquecendo. De um jeito realista… e fundamentado. Eu sabia que ela poderia interpretar essa linha e dar integridade a ela”, explicou o cineasta e também roteirista do longa.

Na nova versão do filme, que teve um baixo orçamento de produção e está sendo definida como bastante “polêmica” e “assustadora”, o público vai poder acompanhar Moss como uma brilhante cientista. Curiosamente, a personagem acaba desaparecendo na calada da noite. Na ocasião, ela vai se esconder para cumprir o que precisa e tentar se manter sã e viva.

Cecilia (a personagem de Moss) se esconde com sua irmã e ainda com seu amigo de infância. Juntamente com eles, também vai estar a filha adolescente da moça. Mas uma peça pregada pelo destino faz com que o ex-marido de Cecilia Kass, que é interpretado pelo ator Oliver Jackson-Cohen, cometa suicídio, deixando assim uma gorda fortuna para ela.

Por outro lado, suspeitando que a morte foi forjada, Cecilia vai se deparar ainda com uma surpresa quando tiver informações sobre a fortuna. Para usufruir dos bens, ela terá que ser declarada como mentalmente estável. No fim das contas, tudo acaba por se mostrar como um verdadeiro jogo criado pelo marido de Cecilia para atacar sua mulher e aterrorizá-la, levando-a à insanidade.

Confira o vídeo promocional revelado recentemente na íntegra:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.