Diretor explica por que personagem importante da origem do Homem-Aranha não aparece nos filmes

Homem-Aranha: Longe de Casa (Imagem: Divulgação)

Um personagem considerado crucial nas franquias anteriores de o Homem-Aranha, estreladas por Tob McGuire e Andrew Garfield, respectivamente, e que ainda não apareceu nas novas versões protagonizadas por Tom Holland, não está isento de aparecer em possíveis longas futuros sobre o herói.

Trata-se de Tio Ben, que não dá as caras nos filmes atuais, pelo fato que estes ao contrário dos anteriores não se tratam de reboots das histórias do herói, nos quais contavam a origem dos poderes de Peter Parker. 

O diretor dos novos filmes do Aranha, Jon Watts atribui o sucesso do primeiro filme “De Volta ao Lar” ao fato da reinvenção para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) justamente pelo fato de não haver a reprodução de sua origem. Em entrevista ao site Screen Crush, o cineasta disse que o Tio Ben está presente na versão atual mesmo que de maneiras sutis. 

“Sim, esse Peter também tem um Tio Ben. Podemos ver as iniciais dele na maleta de Peter em Longe de Casa”, contou ele que não descartou a possibilidade do personagem estar vivo, já que nas sagas anteriores o senhor morre durante um assalto.

Sobre uma possível aparição de Tio Ben no futuro, Watts desconversou. “Nós não sabemos a história dele. Não dizemos nada sobre ele no filme. Não sabemos se ele está por aí ainda, ou não”, esquivou-se. “Eu gosto de dizer que todas as possibilidades estão na mesa”, continuou ele.

“Nós sabíamos, quando fizemos Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que não queríamos contar a origem dele em detalhes. Era algo sensível na época em que estávamos lançando o primeiro filme, as pessoas estavam reclamando, não queriam ver mais um Homem-Aranha”, justificou. 

Watts ainda garantiu que retornaria para dirigir um terceiro filme do herói, caso receba um convite da Marvel. “Sim, isso seria muito divertido”, disse.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort