Diretor explica por que famoso personagem dos games não estava em Sonic: O Filme

Sonic: O Filme
Sonic: O Filme (Divulgação)

Bastaram apenas duas semanas para que Sonic: O Filme fosse considerado mesmo um sucesso de público, ficando lado a lado com Pokémon: Detetive Pikachu entre os filmes com alto valor de arrecadação em bilheteria, e que não foram massacrados pelos críticos. Com isso, é quase certeza que o ouriço azul da Sega deve receber uma sequência nas telonas.

Devido às várias cenas pós-créditos exibidas, é o público que foi ao cinema acompanhar a primeira aventura já sabe bem o que esperar de um possível Sonic 2, porém uma dúvida que muitos dos jogadores e espectadores ficaram é: Onde estava Knuckles. O amigo de pele vermelha de Sonic é uma das grandes criações do universo do personagem, mas foi deixado de fora do filme.

Em entrevista ao site Comicbook.com, o diretor Jeff Fowler, explicou sua decisão criativa em não adicionar Knuckles. “Para este primeiro filme, estávamos realmente olhando para o primeiro jogo, de 1991, e queríamos mostrar apenas onde tudo começou, para ser uma coisa simples. A pretensão era fazer entender a rivalidade entre Sonic e Robotnik. Existem muitos personagens ótimos no universo Sonic, mas o mais importante inicialmente era focar no protagonista e exibir sua origem e história de forma que todos se apaixonassem e torcessem por ele. Se tudo correr bem [em termos de uma sequência], podemos abrir o leque e trazer alguns desses outros personagens que os fãs conhecem e amam. E sim, quero dizer, ninguém está mais animado que eu por ter essa oportunidade”.

Knuckles
Knuckles, personagem esquecido em Sonic: O Filme (Divulgação)

Como o diretor explicou, seu foco era apenas no primeiro jogo e Knuckles só apareceu no terceiro jogo da franquia. Criado para ser um rival de Sonic, ele era o único sobrevivente da Ilha Angel, local que pairava no céu. O personagem é perito em artes marciais, e com um soco poderoso, é considerado um dos personagens mais fortes do game.  Agora que o filme se provou um sucesso, certamente o público o verá num possível próximo longa, talvez até ao lado de Tails, outro personagem que só apareceu nas cenas pós-créditos.

 

Comentários