Diretor faz revelação sobre participação de Flash em filme de super-herói

Zack Snyder (Imagem: Divulgação)

De acordo com Zack Snyder, a aparição de Flash em Batman vs Superman – a Origem da Justiça tinha a intenção ser explorada em Liga da Justiça 2. No longa-metragem de 2016, o herói interpretado por Ezra Miller aparece em uma curta cena na qual informa Bruce Wayne que Lois Lane está em perigo. A ideia, segundo Snyder, era explorar as diferentes linhas de tempo no segundo Liga da Justiça.

Eu tive uma ideia de que, no futuro, quando a Liga da Justiça estivesse discutindo sobre enviar Flash para o passado, Ciborgue faria os cálculos e diria ‘eu tenho duas possibilidades de onde levar Flash de volta”, disse o diretor.

“Os números (então) apontam para dois momentos para avisar Bruce, logo antes do evento acontecer – que Lois pode ser morta, ou Bruce pode não conseguir impedir -, e seria importante que Flash chegasse antes para que Bruce entendesse a realidade do que está acontecendo”, completou.

Snyder afirmou que Ciborgue de LDJ2 iria sugerir levar Bruce de volta ao momento que Flash o alertou no filme de 2016. “E Bruce diria ‘me leve para o outro momento, porque você já levou Flash para lá e foi cedo demais”. 

Superman assassino

Em uma live compartilhada nas suas redes sociais, Snyder revelou o motivo pelo qual decidiu quebrar uma regra considerada a lei básica de todo super-herói que é a de não matar. No longa Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o homem de aço acaba tomado pelo ódio e resolve quebrar o pescoço do seu rival, o também kriptoniano General Zord.

“Mesmo se entendermos a partir da perspectiva externa que o Super-Homem está salvando o mundo de ser essencialmente transformado em outro planeta, o bem maior está sendo oferecido ali”, começou ele.

“É como uma situação do tipo Ozymandias quando um grande sacrifício é feito para salvar o mundo e eu diria que nem mesmo foi intencional nesse caso. Zod é um cara poderoso. Sugerir que você poderia derrotá-lo sem que ele quase ganhe não é realista, ou o tipo de consequência que eu queria dos meus filmes de super-heróis”, continuou.

 

Comentários