Diretor faz revelação surpreendente sobre Batalha de Winterfell em Game of Thrones

Cena da batalha de Winterfel em Game of Thrones durou 14 dias para ficar pronta (Imagem: Divulgação/HBO)

Um dos momentos mais controversos da última temporada de Game of Thones, a Batalha de Winterfell, a qual causou repercussão e dividiu opiniões por causa da morte de milhares de pessoas, entre eles, inocentes, teria sido ainda mais sangrenta, de acordo com o diretor Miguel Sapochnik, que esteve à frente do episódio “The Long Night”.

Em entrevista ao podcast IndieWire, o cineasta revelou que a ideia inicial era que mais gente fosse aniquilada durante o combate. “Queria matar todo mundo. Quis matar Jorah enquanto cavalgava no inicio. Queria matar absolutamente todos, que fosse cruel para que nos primeiros 10 minutos você dissesse ‘Todo mundo pode morrer’”, revelou.

Porém, Sapochnik esbarrou na vontade dos criadores da série que vetaram a morte de mais gente durante o episódio. “David [Benioff] e Dan [Brett Weiss] não queriam isso, havia muito vai-e-volta nisso”, contou.

Outra ideia que foi descartada no decorrer do desenvolvimento do episódio, foi a presença de um exército de lobos gigantes que ajudaria as forças dos vivos e enfrentaria o dragão congelado Viserion. “Houve muitas coisas que aconteceriam, que as pessoas teriam ficado tão felizes por terem acontecido. Ataque de lobos gigantes e coisas malucas. Em algum momento você está como ’50 lobos gigantes atacando um dragão morto-vivo não faz um bom filme.”

Diretor vs Criadores

Não é a primeira vez que o diretor diverge com os responsáveis pela produção da série. Em entrevista recente ao mesmo site IndieWire, Sapochnick revelou que eles viveram uma fase conturbada, após a sua entrada na trama na quinta temporada.

“Eu estava visualmente policiado em meus primeiros três meses de gravações e isso fez a gravação do meu segundo episódio, Headhome, bem difícil porque eu irritei eles”, contou. “Eles disseram que tinham odiado. Eu fui policiado visualmente pelos primeiros 3 meses, e isso fez a criação de ‘Durolar’ [oitavo episódio da 5 temporada] muito difícil porque eles estavam com muita raiva”, lembrou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort