Diretor indica problemas para personagem de Halle Berry em John Wick 4

Keanu Reeves e Halle Berry em John Wick 3: Parabellum (Imagem: Divulgação)

Além de Keanu Reeves no papel do protagonista, John Wick 4 conta com o retorno de Halle Berry no papel de Sofia. No entanto, parece que a personagem terá alguns momentos complicados na sequência. Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, o diretor Chad Stahelski confirmou a participação da atriz no novo filme e deu pistas do que virá.

Questionado sobre a segurança da filha de Sofia no quarto longa da franquia, depois que a personagem quebrou algumas regras ao ajudar John no terceiro filme, o diretor disse: “Eu ficaria preocupado com ela, mas confiaria no fato de que Sofia é muito durona e fará tudo o que puder para proteger as pessoas com quem se importa. Obviamente, ela tem um bom coração para ajudar John do jeito que ela ajudou. Ela escolheu o código ao invés do seu próprio sofrimento”.

Durante a entrevista, Stahelski ainda contou que há algumas coisas que ficaram de fora em John Wick 3 que podem ser aproveitadas no novo capítulo. “Tínhamos algumas temáticas sobrepostas, e eu as reduzi ao essencial. E havia duas sequências de ação que realmente tínhamos concebido, mas simplesmente não tínhamos espaço para elas. Então, nós os tiramos do filme. E eu gostaria de pensar que 90% do que eu puxei, há um lugar no John Wick 4 que eu posso definitivamente reinserir”, revelou o cineasta.

Além do quarto filme, a franquia de ação e suspense irá se expandir. A história ganhará duas tramas derivadas. A primeira, intitulada “The Continental”, será uma série focada no hotel que aparece nas produções. E ainda terá “Ballerina”, longa dirigido por Len Wiseman (Anjos da Noite) e centrado na academia de dança comandada pela personagem interpretada por Anjelica Huston em “Parabellum”. A data de estreia e o elenco dos dois spin-offs não foram revelados.

John Wick 4 tem lançamento marcado para 27 de maio de 2022.