Josh Hartnett
Josh Hartnett (Divulgação)
ANÚNCIO

O diretor indicado ao Oscar por I am Not Your Negro, Raoul Peck, está trabalhando em um novo projeto com a HBO. Trata-se de uma série documental, com alguns toques de dramaturgia. Nomeado de Exterminator All The Brutes, o projeto que será dividido em quatro partes, mostrará os aspectos exploradores e genocidas do colonialismo europeu.

O documentário está tomando como base três diferentes livros. São eles: Exterminate All The Brutes (Exterminem Todas as Bestas), de Sven Lindqvist, An Indigenous People’s History of the United States (não lançado no Brasil), de Roxanne Dunbar-Ortiz, e Silencing the Past (também não lançado no Brasil), de Michel-Rolph Trouillot’s. A série terá imagens documentais, materiais de arquivo juntamente com animações, e cenas interpretativas, com Josh Hartnett desempenhando um papel de destaque em alguns momentos.

A intenção de Peck é desconstruir a criação da história mascarada da escravidão que as pessoas conhecem, levando a todos uma história mais abrangente sobre a América, e sobre a África. Ele usará para isso passagens importantes que ele considera as mais sombrias da humanidade. “Este projeto tem sido meu maior desafio até agora”, disse o diretor nesta terça-feira, 18 de fevereiro ao anunciar o projeto.

“Isso me forçou a questionar não apenas nosso conhecimento comum, mas também minha própria experiência como cineasta. Estou animado que a HBO esteja apoiando essa visão”, continuou Peck, que atuará como produtor executivo ao lado de Rémi Grelleety. A produção ficará por conta da Velvet Film que assim como a ICM Partners será responsável pela distribuição do conteúdo internacionalmente.

Raoul Peck ganhou o Emmy de melhor documentário no ano passado por I am Not Your Negro, em que James Baldwin conta a história étnica na América moderna através de um romance inacabado chamado Remember This House, que foi indicado ao Oscar no ano de 2017.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui