Diretor James Wan assume mais um projeto derivado dos quadrinhos

Gideon Falls (Reprodução)

Depois de deslanchar na carreira com o estrondoso sucesso ‘Aquaman‘ estrelado por Jason Momoa para a Warner/DC, o diretor James Wan fez uma breve parada para um projeto pessoal e já está de volta às grandes produções com uma nova adaptação dos quadrinhos, dessa vez para a tv.

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, Wan está confirmado para produzir uma nova série de televisão baseada em ‘Gideon Falls‘, criado por Jeff Lemire e Andrea Sorrentino e lançado pela editora Image Comics, através da sua empresa Atomic Monster em parceria com o estúdio Hivemind.

Unido mistérios rurais e terror urbano, a série foca em um grupo de estranhos formado por um padre católico, uma xerife e um jovem obcecado com teorias da conspiração, conforme eles se sentem atraídos por um mistério que se conecta com uma lenda local esquecida. O comic, que estreou em 2018, recebeu o prêmio Eisner desse ano.

Estamos muito animados de ter o James Wan se unindo ao nosso projeto. A visão criativa dele é o par perfeito para ‘Gideon Falls’ e para ajudar a adaptá-lo de forma única e excitante”, escreveram Lemire e Sorrentino em comunicado.

A quantidade de episódios ainda não foi revelada, mas é sabido que o drama terá duração de 1 hora. O estúdio Hivemind adquiriu os direitos ainda em 2018 após uma batalha acirrada. “Fãs de ‘Gideon Falls’ não precisam se preocupar: Temos surpresas incríveis preparadas”, afirmaram os representantes. O projeto ainda não tem canal ou streaming para ser exibido.

Em tempo

Wan continua mantendo seu projeto pessoal, um filme de terror com o qual ele promete ter voltado às origens, largamente em segredo. Apenas recentemente o título foi divulgado, ‘Malignant’ (Maligno, e tradução livre). O projeto, segundo ele, é baseado em sua maior parte em efeitos práticos, bem diferente do show de CGI usado em ‘Aquaman’.

Sabe-se também que a trama fugirá dos temas sobrenaturais, com os quais James tem trabalhado há anos, para focar em uma investigação sobre misteriosos assassinatos. O projeto ainda não tem data de estreia.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.