
O diretor Jon Favreau, recém-saído do enorme sucesso de “O Rei Leão”, tem comentado bastante sobre sua nova série, The Mandalorian, que chega em breve à plataforma de streaming Disney+. Na mais recente delas, Jon comparou a produção ao filme “Mad Max: Estrada da Fúria”.
“Algo que sempre me fascinou quando criança era a ideia de um lado mais sombrio, mais esquisito de Star Wars. O aspecto Mad Max da franquia, por assim dizer“, afirmou ele ao The Hollywood Reporter. E ainda: “Existe um determinado look que o personagem principal de The Mandalorian tem, um determinado tamanho da espaçonave, existe uma escala das coisas que acompanha a trilogia original“.
“Eu estou tentando evocar a estética não apenas dos primeiros filmes, mas especificamente o primeiro ato do primeiro filme. Como estavam as coisas em Tatooine? O que estava acontecendo na cantina? Era esse tipo de coisa que eu queria explorar“, completou. A trama da nova série se passa 5 anos depois dos acontecimentos de “O Retorno de Jedi”, em um período no qual as leis da galáxia não estavam exatamente sendo cumpridas.
“O que me atraiu para esse projeto, foi a possibilidade de contar uma história que é maior que a televisão, mas ao mesmo tempo você não tem as mesmas expectativas de um lançamento gigante nos cinemas. Esse não é o tipo de Star Wars que me inspira. Sou inspirado por coisas menores e por novos personagens“, explicou.
Ansiedade
Tudo isso e muito mais poderá ser conferido no trailer oficial que será lançado durante o evento D23 que acontece entre 23 e 25 de agosto, e que os fãs esperam que seja divulgado online logo em seguida, juntamente com várias outras novidades sobre a franquia, inclusive a tão esperada confirmação sobre a série baseada no personagem Obi-Wan Kenobi, estrelada possivelmente pelo ator Ewan McGregor que retornaria para reprisar o papel título. The Mandalorian estreia em 12 de novembro.
Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.