Diretor Jordan Peele assina contrato de exclusividade com grande estúdio

Estúdio Universal (Reprodução)

O diretor Jordan Peele, que vem de uma carreira de sucesso como ator e roteirista, explodiu com o terror “Corra” em 2017, estrelado pelo britânico Daniel Kaluuya, e mais recentemente lançou outro longa bem recebido pela crítica, “Nós”, com Lupita Nyong’o. O reconhecimento acaba de chegar com um contrato de exclusividade com um dos maiores estúdios de Hollywood.

De acordo com informações do Collier, Peele produzirá seus dois próximos filmes com financiamento e distribuição da Universal, o mesmo estúdio que lançou seus dois últimos títulos. A parceria, porém, não tem apenas objetivos artísticos, uma vez que o retorno de bilheteria dos projetos mencionados foi bastante significativo, ultrapassando os 500 milhões de dólares.

O acordo, que terá duração de 5 anos, foi fechado entre a Universal e a empresa do diretor, a Monkeypay Productions. Ainda é incerto se o estúdio incluirá “Nós” na temporada de premiações desse ano, como fez anteriormente com “Corra”, que faturou dezenas de prêmios e chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme.

Também um terror psicológico, o longa não teve a mesma recepção, a além do que a Universal já tem filmes como drama de guerra “1917” e por incrível que pareça, a adaptação do musical “Cats”, que brigam por uma posição.

Social

Recentemente, Peele fez declarações um tanto quanto polêmicas: “Eu não me vejo contratando um ator branco como protagonista em meus filmes. Não que eu não goste de atores brancos, mas eu já vi esse filme”, disse ele.  O diretor, é claro, tem razão. A média de filmes e séries produzidas em Hollywood com protagonistas brancos comparados a atores e atrizes negros é gritante e injusta.

Também recentemente, o diretor foi responsável pelo reboot da série “The Twilight Zone”, que estrou no CBS All Access com 10 episódios. A segunda temporada já foi renovada depois que a estreia bateu recorde de audiência.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort