Joaquin Phoenix
Joaquin Phoenix vive o vilão Coringa nas telonas (Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures Brasil)

Recentemente, o icônico diretor Martin Scorsese se envolveu em uma complicada polêmica ao criticar abertamente os filmes da Marvel e de super-heróis em geral e acusá-los de não serem “cinema de verdade”. Uma das principais réplicas do público, porém, é de que ele esteve envolvido com o novo Coringa, fazendo das suas afirmações, assim, contraditórias.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Scorsese esteve envolvido no longa como produtor no início dos trabalhos com a Warner ainda em 2017, quando Todd Phillips já era diretor. Em seguida, porém, ele teria retirado seu nome dos créditos, sendo substituído por sua sócia Emma Tillinger Koskoff.

Os rumores, segundo as fontes do THR, é que Martin estaria interessado, no princípio, também em potencialmente dirigir o projeto, algo que foi desmentido pelos seus representantes. Especula-se também que seu envolvimento seria um passo adiante para tentar convencer Leonardo DiCaprio, seu colaborador frequente, a assumir o papel principal.

Novamente essas especulações foram negadas, afirmando que Joaquin Phoenix sempre foi a única escolha de Phillips, algo reiterado pelo diretor publicamente diversas vezes. Já uma fonte próxima à Warner, afirma que Scorsese teria se envolvido no projeto simplesmente porque o estúdio precisava de um produtor baseado em Nova York.

Mistério

Uma desculpa que, francamente, vai de encontro à maneira como ele trabalha, sempre optando por se envolver em projetos nos quais tenha o mínimo de controle criativo, ou para dar oportunidade à diretores menos conhecidos, vindos do cinema independente como aconteceu com os irmãos Safdie (Bom Comportamento, Uncut Gems).

Seja como for, fica óbvio que Martin aprovou ‘Coringa’ e o considera, de certa forma, superior aos blockbusters de Kevin Feige e cia. Coincidentemente, tanto o filme da DC quanto seu novo longa, ‘O Irlandês’, têm de tudo para se encontrarem durante a temporada de premiações, e quem sabe até mesmo no Oscar.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui