Diretor Martin Scorsese retoma críticas contra filmes de super-heróis

Universo Marvel
Universo Marvel (Foto: Divulgação)

Como se os primeiros comentários de Martin Scorsese a respeito dos filmes da Marvel e do gênero de super-heróis em geral não tivessem sido mais do que suficientes e gerado um sem fim de respostas, agora o diretor retomou o assunto em nova entrevista.

Scorsese esteve presente durante o Festival de Cinema BFI em Londres para promover seu novo filme, ‘O Irlandês’, e obviamente foi questionado sobre suas últimas declarações polêmicas nas quais afirmou que adaptações de quadrinhos não são “cinema de verdade” e não “transmitem emoções entre seres humanos”. Ao invés de tentar talvez se retratar, o diretor complementou ainda mais suas críticas.

[Esses filmes] não são cinema, são outra coisa. Nós não deveríamos ser invadidos por eles. Precisamos que as redes de cinema se posicionem e exibam filmes que sejam narrativas verdadeiras”, afirmou; o que soa como uma grande utopia, tendo em vista que nenhuma grande cadeia de cinema deixará de exibir um longa da Marvel ou DC, que geram bilhões de dólares todos os anos, e no lugar promover um título menor que não irá faturar 10% do valor.

Scorsese continuou criticando o estado da indústria como um todo: “Os cinemas se tornaram parques de diversão. Até aí tudo bem, contanto que isso não invada tudo o mais. Pra quem gosta desse tipo de filme tudo bem, mas não é meu estilo, simplesmente não é. Eles estão criando um outro tipo de público que pensa que o cinema se resume à isso”, desabafou.

Contradição

Ao mesmo tempo que critica produções de super-heróis, foi divulgado recentemente pelo The Hollywood Reporter que Martin chegou a ser apontado como produtor do novo filme da DC, ‘Coringa’, quando o projeto ainda se encontrava em desenvolvimento, e que chegou a manter pretensões de atuar também como diretor, desistindo de se envolver pouco depois.

É fato que o longa se diferencia completamente da maioria, mas ainda sim se tornou um blockbuster e grande sucesso de bilheteria, faturando mais de 500 milhões de dólares em apenas 2 semanas de exibição. Já o ‘O Irlandês‘, esse chega à Netflix em 27 de novembro.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort