Diretor revela forte ligação entre Esquadrão Suicida e Liga da Justiça

David Ayer (Foto: Mike Marsland/WireImage)

Com o anúncio do lançamento de Snyder Cut de Liga da Justiça, David Ayer, o diretor de Esquadrão Suicida, intensificou sua campanha para liberarem sua versão do filme do time de super vilões, o AyerCut. O diretor tem revelado através de seu Twitter diversas curiosidades sobre seu longa metragem que sofreu diversas mudanças ao longo da produção, e o resultado final não agradou nem um pouco a crítica e os fãs.

Recentemente Ayer foi questionado o quanto Esquadrão Suicida foi modificado por conta de Zack Snyder, que deu inicio ao DCEU nos cinemas. No Twitter, David Ayer escreveu: “Nós sincronizamos nossas histórias. Esquadrão era uma introdução para a Liga da Justiça – que inicialmente seria um filme de duas partes, muito ambicioso e com um alcance impressionante. O Esquadrão seria um aperitivo para o filme épico do Zack. ‘Melhores planos’ como eles dizem”.

Isso mostra que a Warner Bros. interfere muito nas produções cinematográficas, pois Liga da Justiça era um projeto para dois filmes. David Ayer também revelou que Magia teria uma forte ligação com Apokolips e Darkseid, o principal vilão do filme de Snyder.

Outro ponto a se destacar sobre essa ligação com Liga da Justiça, é referenciado logo no início de Esquadrão Suicida, onde é mostrado o enterro do Superman, que morreu em Batman vs Superman. E então é mostrada a ideia de Amanda Waller de criar um grupo de resposta caso apareçam novos inimigos poderosos ou até um super-herói resolver se virar contra a humanidade.

Nas telonas, Esquadrão Suicida conseguiu arrecadar US$ 746,8 milhões em bilheteria. No IMDb conseguiu a nota 6 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes teve 27% de aprovação da crítica e 59% de aprovação do público. O filme foi duramente criticado por conta de sua falta de enredo, a super sexualização da arlequina e o fato do Coringa ter tido menos destaque no filme do que anunciado inicialmente.