Thor: Amor e Trovão
Thor: Amor e Trovão (Reprodução/Instagram – @marvel)

Interpretada pela atriz Tessa Thompson, a personagem Valquíria, da saga Thor, estará presente no próximo filme sobre a história, o longa Thor: Amor e Trovão. Conhecida por ser a primeira personagem LGBTQ+ do MCU, Valquíria se destaca por ter sua bissexualidade representada. E, em entrevista à Variety, o diretor Taika Waititi revelou planos para o tema no próximo filme. Esses planos seriam explorar mais abertamente a questão da orientação sexual.

Segundo ele, a propriedade intelectual pertence à Marvel, que é detentora dos direitos autorais da história, mas, caso a atriz Tessa Thompson se sinta à vontade, o assunto pode ser retratado mais à fundo e, com isso, a bissexualidade de Valquíria pode ser explorada no próximo filme. Portanto, há chances de vermos um destaque para a temática LGBTQ+ em Thor: Amor e Trovão.

“A propriedade intelectual não é minha, mas, com os atores, eu faço o que os deixa confortáveis – desde que seja uma escolha ou um desenvolvimento natural para o personagem – eu apoio. Se Tessa quiser, estou dentro”, destacou o diretor, na entrevista concedida à Variety, esclarecendo que a orientação sexual de Valquíria pode ser explorada caso esse seja um desejo em comum também de Tessa Thompson e seja uma condição natural a ser aplicada também à personagem e seus demais enredos.

Vale lembrar que o filme Thor, que tem data de lançamento agendada inicialmente para 2021, pode trazer ainda mais surpresas. O filme deve contar com a atriz Jaimie Alexander, retornando com seu papel à saga. Ela deve interpretar novamente a personagem Lady Sif, segundo detalhes revelados pela própria atriz, em conversa com fãs na rede social Instagram.

Na rede social, logo depois de ser questionada pelos fãs sobre o fato de ter a capacidade de manusear uma espada enquanto está montada a cavalo, uma das características da personagem, ela contou: “Sim, houve um tempo em que eu era capaz de fazer isso, e talvez eu tenha que fazer isso de novo no futuro. Então, com sorte, não perdi essa habilidade”.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui