Diretor revela título oficial e início das filmagens de Jurassic World 3

Jurassic World Dominion
Jurassic World Dominion (Reprodução)

As filmagens de Jurassic World 3 já começaram, tudo para que o longa possa chegar aos cinemas em 2021. O diretor Colin Trevorrow está retornando aos trabalhos cinco anos depois de reviver a famosa franquia dos dinossauros, com Chris Pratt e Bryce Dallas Howard reprisando seu papel no filme que aparentemente é o último da nova trilogia, e contará com a presença de atores que estiveram presentes em Jurassic Park, de 1993 como Laura Dern, Sam Neil, e Jeff Goldburn.

Mesmo que os detalhes sobre a nova trama estejam sendo mantidos em sigilo, o título do filme pelo menos já foi divulgado por Trevorrow através de uma postagem em seu Twitter. Jurassic World: Dominion foi o nome escolhido para a sequência que tem Emily Carmichael (Pacific Rim Uprising) na equipe de roteiristas. Espera-se que ele venha à altura do segundo filme, que terminou mostrando os animais sobreviventes na Ilha Nublar sendo levados para a civilização e causando estragos característicos da co-existência com humanos.

O nome Dominion dá a ideia que os humanos possam estar no controle na luta contra os dinossauros pelo domínio da terra, e personagens como a Ellie Sattler (Dern), e Dr. Alan Grant (Goldburn) estariam de volta por este motivo, já que não aparecem de forma frequente desde 2001 em Jurassic Park III. Chris Pratt em seu Instagram publicou uma foto, com uma definição do termo Dominion: “Tentativa do homem de estabelecer domínio sobre a natureza”, escreveu.

Colin Trevorrow anteriormente defendeu o filme como sendo um thriller científico que pretende provocar muita emoção. Uma coisa que os fãs perceberam imediatamente no anúncio do diretor em uma foto da claquete é que o logo utilizado lá não segue o esquema de cores dos dois últimos Jurassic World, e sim de Jurassic Park, em branco e vermelho. Isso pode ser para enfatizar a ideia de que o filme é uma conclusão para toda a saga Jurassic e não apenas para a nova trilogia.